Dezembro é aquele mês bastante movimentado, onde empresas e famílias promovem confraternizações para firmar laços. Claro que fazer isso ao som de boa música é bem melhor, então considere ter o som da Distintivo Blue na sua confraternização.

​Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas músicas não se apegam apenas aos lugares-comuns do gênero e podem falar sobre amores perdidos, como qualquer blues, ou adentrar ao mundo introspectivo, contar histórias divertidas ou mesmo pesadas críticas sociais. 

O grupo já lançou cinco discos autorais, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro) e publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo do blues/jazz, sobretudo nacional. 

Em seu site oficial mantém esse trabalho de formação de público, funcionando como um grande portal especializado em blues, não se limitando a falar somente de si mesma. Em 2014 o site foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil. 

Seu mais recente álbum, "Todos os Dias Vol. 1" acaba de ser lançado e o grupo e se prepara para a produção do Vol. 2 ainda em 2015.

FORMAÇÃO ATUAL:

I. Malforea - voz, violão, gaita, cajón e produção
Rômulo Fonseca - guitarra, violão, gaita e voz
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo no Baixo - contrabaixo

Nephtali Bittencourt - bateria



A DB possui subdivisões internas para alcançar públicos menores. Existem locais que não comportam a apresentação da banda completa, então os integrantes se organizaram em equipes com diferentes particularidades:

O power duo I. Malforea (voz, cajón, gaita, violão) e Lavus Bittencourt (violão, voz e gaita) trazem um repertório recheado de clássicos do blues, country, folk, rock clássico, música brasileira e as canções autorais da Distintivo Blue. 

DISTINTIVO BLUE ACOUSTIC TRIO
É a junção das duas subdivisões anteriores. Aqui temos uma divisão de vozes homogênea, onde cada integrante "passa a bola" do vocal para o seguinte durante toda a apresentação. Esta é a forma compacta que mais se assemelha à apresentação da banda completa, mostrando as principais influências musicais do grupo.


Veja AQUI uma playlist com vídeos dos Diglett Joes e o Distintivo Blue Acoustic Trio.

Para contratar a Distintivo Blue ou uma de suas subdivisões:
E-mail: contato@distintivoblue.com
WhatsApp: (77) 99835-1323



CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:

http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:

http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:

http://www.facebook.com/distintivoblueoficial

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:

http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:

contato@distintivoblue.com

---------------------------------------------------


OUÇA A DISTINTIVO BLUE:

NO SPOTIFY:

NA ITUNES STORE:

NA DEEZER:

NA RDIO:

NA GOOGLE PLAY:

NA ONERPM:

NA AMAZON: