De acordo com a banda, a intenção é incentivar a solidariedade, tornando púbica estas ações
Por Ana Paula Marques
A banda Distintivo Blue mais uma vez saiu à frente no quesito solidariedade: dessa vez, os Joes doaram cerca de 700 telhas à Associação Amiga dos Animais (AMA),  que foram úteis à construção de novos canis, além de uma cobertura de lona e alguns quilos de ração.
Além da AMA, o Grupo Quatro Patas, que desenvolve um trabalho de proteção aos animais de rua, também foi beneficiado com as doações do grupo. Um conjunto de grades de canil, dois portões de madeira e alguns materiais menores, como um colar elizabetano para cães de grande porte, foram repassados pelos membros para a entidade.
De acordo com a banda, a intenção é incentivar a solidariedade, tornando púbica estas ações. “Há muitas pessoas, verdadeiras guerreiras, em nossa cidade, cuidando daqueles que sofrem por não ser capazes de gritar por socorro ou mesmo denunciar abusos. Como dissemos em 2012, Miopia, ‘diante dos mais fracos mostramos o quão somos racionais’, e há muita, muita irracionalidade em nossa ‘civilização'”, contam.
Em maio deste ano, os membros reuniram cerca de 900 obras literárias, que foram doadas à biblioteca pública da cidade.
Como ajudar
As entidades protetoras de animais possuem perfis em redes sociais e sempre publicam sobre eventos, necessidades, dentre outros casos específicos. Os abrigos são locais com necessidades bem comuns: material de limpeza, ração, medicamentos, mão-de-obra, etc.
Recentemente, vários protetores criaram casinhas de cachorro construídas com bacias comuns para abrigar animais de rua no inverno. Esta é uma boa forma de começar a ajudar, doando bacias, cobertores, ajudando a divulgar, protegendo as casinhas de vândalos e das intempéries.
Uma outra forma de contribuir é adotando um animal de um dos abrigos. para isso, basta entrar em contato com as entidades. A AMA faz uma feira de adoção todos os sábados, na avenida Lauro de Freitas, em frente à Central dos Importados, a partir das 10h30.

CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:

http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:

http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:

http://www.facebook.com/distintivoblue 

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:

http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:

contato@distintivoblue.com

---------------------------------------------------


OUÇA A DISTINTIVO BLUE:

NO SPOTIFY:

NA ITUNES STORE:

NA DEEZER:

NA RDIO:

NA GOOGLE PLAY:

NA ONERPM:

NA AMAZON: