BÊBADOS HABILIDOSOS - MS

Olá! Essa é a sessão BRAZUCA BLUES, e nela nós postaremos semanalmente algum artista do Blues Nacional. Acredito que seja uma regra geral aos apreciadores do blues, conhecê-lo através de músicas e artistas internacionais. O que muita gente não sabe é que o blues brasileiro está cada vez mais forte. De norte a sul do país existem bandas que representam muito bem o ritmo do Mississipi.

A partir dessa semana, esse será mais um espaço pra divulgar os Brazucas do Blues, interessados em divulgar seu trabalho aqui, entrem em contato conosco através de: distintivoblue@hotmail.com

Começaremos hoje, com os Bêbados. Calma! Não estou ofendendo ninguém, apesar de esse ser um adjetivo um tanto comum aos blueseiros, nesse caso se trata da banda sul mato-grossense “Bêbados Habilidosos”.

Conheci os Bêbados meio que por acidente, como o Orkut também é cultura, eu estava pesquisando bandas em comunidades, e me deparei com a maravilhosa versão blues de “A volta do Boêmio” que eles fizeram. Baixei o cd “Envelhecido 12 anos” inteiro, e descobri que eles faziam muito mais do que versões...

A banda, formada por Renato Fernandes, Marcelo Rezende, Rodrigo, Erik Tatton e Nelson Weiss, tem fortes influências do blues tradicional, rock, samba e da MPB brasileira, e produz uma mistura vigorosa do Blues com a poesia do samba de raiz. Uma das coisas que mais me chamou atenção no trabalho dos Bêbados, foram suas letras, sempre em português, são regadas de temas como: paixões mal resolvidas, botecos baratos, solidão e vida boêmia.

Ouvindo um pouquinho do som que eles fazem, e reparando na pegada que os caras têm, dá pra notar o tamanho da paixão pelo blues. Com 17 anos de estrada, os Bêbados já tocaram em praticamente todo estado do Mato Grosso do Sul, além de inúmeras apresentações em São Paulo e região.

Abaixo, os links pra conferir o som dos Bêbados mais Habilidosos que eu já ouvi...

http://bebadoshabilidosos.blogspot.com/

www.palcomp3.com.br/bebadoshabilidosos

http://www.myspace.com/bebadoshabilidosos