Numa realização do Sesc, começa neste fim de semana a esperada maratona anual dedicada à gaita.
São 2 eventos especialmente voltados ao instrumento e que contarão com a apresentação de 4 dos Endorsees Bends.







Dias 19 e 20 acontece a nona edição do Encontro Internacional de Harmônicas, na Choperia do Sesc Pompéia, em São Paulo. Com produção de Flávio Guimarães e do Endorsee Bends Thiago Cerveira, a abertura será por conta do Quarteto Pererê, grupo de música instrumental integrada pelo Endorsee Bends Edson Tadeu.

“Muito provavelmente tocaremos Trenzinho Caipira de Heitor Villa-Lobos, uma composição nossa chamada Suíte Sacizítica... também passaremos pela Europa, com Madredeus e música medieval do século XIII, voltando ao Brasil com Guinga e outros choros”, conta o gaitista.

A noite terá também as apresentações de Flávio Guimarães e do norte-americano Mitch Kashmar.


No sábado, quem abre é a Endorsee Bends Tiffany Harp, acompanhada pelos músicos da Capone Brothers. “Nosso repertório é blues, e não vai fugir da linha eletrificada anos 50. Terá direito a alguns temas instrumentais, com repertório caprichado.”, revela.

Segue à Tiffany o show do veterano argentino Adrian Jimenez e, para encerrar a noite e o festival, Mitch Kashmar se apresenta novamente.

Como nas edições anteriores, é de se esperar a realização das memoráveis jam-sessions ao final de cada dia...

A exemplo do ano passado, está programada uma edição menor itinerante do Festival em unidades Sesc do interior de São Paulo. Com produção do Endorsee Bends Thiago Cerveira, o Festival Internacional de Harmônica Blues, ocorrerá dia 26 no Sesc Bauru e dia 27 no Sesc São José dos Campos.

Nestes dois dias, além de produzir, Thiago tocará guitarra, acompanhando os gaitistas que se apresentarão nessa ordem: Ivan Marcio, Adrian Jimenez (Argentina) e Mitch Kashmar.


O Endorsee Bends Ivan Marcio está entusiasmado: “Pra mim é sempre um prazer tocar no Encontro de Harmônicas. Vou tocar com a Igor Prado Band, além de músicas do meu novo disco gravado em
Chicago.”

“O que mais desejo é que o Encontro continue encurtando as relações de nós gaitistas do Brasil com músicos de outros países.”, finaliza.
Para os amantes da gaita, é um prato cheio! Não perca!


FONTE: BEND HARMÔNICAS