O mestre William Clarke considerava Kashmar um de seus gaitistas preferidos, e um cantor de primeira classe. Kim Wilson também o elogia: “Ele só tinha 19 anos quando o ouvi pela primeira vez e ele já tocava bem. Hoje, cara, ele é fera!”.
O fraseado de Kashmar é melodioso, fluente e criativo. Seu estilo tem influências tanto do blues da Califórnia e de Chicago quanto de New Orleans e Texas, e também do jazz.
Nascido no sul da Califórnia, ele formou nos anos 80 o grupo The Pontiax, e logo foi com a banda para Los Angeles, onde eles gravaram um disco para um selo belga. O Pontiax fez shows acompanhando artistas como Albert Collins, Pinetop Perkins, Charlie Musselwhite, William Clarke e Kim Wilson. E, certa vez, Stevie Ray Vaughan humildemente pediu para dar uma canja com eles.
Com o fim da banda, Kashmar integrou a última formação do lendário War (criado por Eric Burdon depois de deixar os Animals) e participou de uma reunião comemorativa de Eric Burdon & War no famoso Royal Albert Hall de Londres. Hoje, ele mantém uma bem-sucedida carreira solo, excursionando pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e Pacífico Sul.
Programação completa
19/03
21:00 Quarteto Pererê
21:50 Flávio Guimarães
22:40 Mitch Kashmar
20/03
21:00 Tiffany Helga & Capone Brothers
21:40 Adrian Jimenez
22:20 Mitch Kashmar
0 Comentários