“Big Gilson, orgulho do blues nacional” (Bernardo Araújo, Jornal O GLOBO) volta ao Brasil para finalmente lançar seu último CD SENTENCED TO LIVING pela Blues Time Records, em sua cidade, Rio de Janeiro, após o sucesso deste álbum na América do Norte, Europa e em todo o Brasil.

“Excelente álbum – bem produzido, excelentemente bem arranjado e divertido”Michael Verity – BLUES REVUE MAGAZINE (USA) – 2010.


Sentenced to Living é o décimo terceiro CD da carreira de Gilson, sendo os quatro primeiros com a extinta BIG ALLANBIK da qual foi fundador e os nove seguintes solo, que lhe renderam não só uma sólida carreira nacional, mas também o reconhecimento internacional de público e crítica.

Além de já ter dividido palco, em suas turnês, com nomes ilustres do blues-rock internacional, como Johnny Winter, The Animals, Canneed Heat, Steve Crooper, Johnny Rivers (70.000 pessoas), Steve Winwood (Brazilian tour), Micky Moody (Whitesnake), Magic Slim, Tab Benoit, Walter “Wolfman” Washington, Correy Harries e duas vezes o mestre B.B. King entre outros,

Neste álbum, ele retrata seu descontentamento com o mundo atual, repleto de injustiça social, guerras, falta de saúde e educação nos países mais pobres. Por isso, ele diz que assim que nascemos já estamos Condenados a Viver - SENTENCED TO LIVING.

“ Esse CD deve cimentar sua reputação como uma das melhores representações desta roupagem blues-rock, do norte ao sul do equador” Al Kirkcaldy, jornalista Canadense

Big tem o apoio inédito a um artista brasileiro, pela maior e mais tradicional fábrica de amplificadores, a inglesa MARSHALL.



Por tudo isso, é hoje considerado pela crítica e público, um dos melhores em atividade no cenário blues.

Sua banda, a BLUES DYNAMITE é composta por:

GIL EDUARDO: Um dos pioneiros do blues no Brasil, tendo fundado e tocado nos cinco primeiros álbuns do Blues Etílicos. Com certeza um dos maiores bateristas do gênero.

FLAVIA COURY: Acaba de se juntar a “gang”, trazendo com seu baixo Fender, toda a grande bagagem musical que possui. Atua também nas bandas DOIDIVINAS E AUTORAMAS.


SERVIÇO:

Sábado, 24 de Abril de 2010
Rio Rock & Blues Club a partir das 22h show às 23h
Rua do Riachuelo 20 – Tel. reservas: 3684-109 – INGRESSOS a R$20 - LISTA AMIGA A R$ 15 para os 50 primeiros que enviarem email para: news@biggilson.com