http://public.blu.livefilestore.com/y1p2JwSPc3tGcL3DEFfumaXGJT7ZgX-vLjApSeN4BgKpe2RpUopI8Wpk-iTyZCH9O3BxdZzb9HNH1RhlmuBN8C6Rw/Big_Mama_Thornton-The_Peacock_Recordings-Front.jpg
Big Mama Thornton - Hound Dog: The Peacock Records(1992)

Whoa! Chegou a quarta-feira! Cá estamos com mais um álbum da semana. Pra comemorar o dia das mães, no próximo domingo, nada melhor que passar a semana ao som de uma das maiores mães da música popular ocidental: Willie Mae "Big Mama" Thornton nasceu em 1926 no Alabama e morreu em 1984, na Califórnia. Foi influência pra milhares de cantoras e cantores conhecidos ou não, como a rainha branca do blues, Janis Joplin. Sua voz mostra uma cantora muito segura e de personalidade forte. Uma das pérolas do blues.
O álbum de hoje não é bem um álbum, e sim uma coletânea com dezoito singles da cantora, que também tocava bateria e gaita harmônica, lançados pela gravadora Peacock, na década de 50. Destaque para a primeira faixa, Hound Dog, composta por Jerry Leiber e Mike Stoller. Esta é a primeira gravação da música, que tempos depois foi regravada por Elvis Presley e virou uma das mais conhecidas canções da história. Este é um daqueles discos raros onde não há sequer uma música ruim. É o mais puro blues, tocado e cantado por quem realmente entende. Vale a pena passar a semana com esta trilha sonora. Próxima quarta estaremos de volta com mais um álbum top de linha. Não esqueça de ouvir sempre com calma, degustando aos poucos. ouça, leia a respeito, ouça de novo, procure vídeos no youtube, leia, ouça e coloque sua opinião no link de comentários, no final deste post. Enjoy!

I. Malforea

Setlist:


1. Hound Dog
2. My Man Called Me
3. I Smell a Rat
4. They Call Me Big Mama
5. You Don't Move Me No More - (previously unreleased)
6. Let Your Tears Fall Baby - (previously unreleased)
7. Rock-A-Bye Baby - (previously unreleased)
8. Yes, Baby - (previously unreleased)
9. How Come - (previously unreleased)
10. Nightmare - (previously unreleased)
11. Stop A-Hoppin' on Me - (previously unreleased)
12. Just Like a Dog (Barking up the Wrong Tree) - (previously unreleased)
13. Walking Blues
14. Big Chance, The
15. Hard Times - (previously unreleased)
16. Laugh, Laugh, Laugh - (previously unreleased)
17. Fish, The - (previously unreleased)
18. I've Searched The Whole World Over

Clique no link abaixo para baixar o disco.