http://images.uulyrics.com/cover/b/bb-king/album-blues-on-the-bayou.jpg
BB King - Blues on the Bayou (1998)

Salve! Estamos de volta, com um dia de atraso, mas antes tarde do que nunca, rs. Na última terça fizemos um especial sobre BB King na radio UESB FM, de Vitória da Conquista-BA, onde incluimos duas faixas do álbum Blues on the Bayou: Blues Boys Tune e Bad case of Love. O áudio do programa você pode conferir na seção PROGRAMAS DE RÁDIO. Então, nada mais justo que colocar esse mesmo album como ALBUM DA SEMANA. Um grande exemplo de como o rei e sua companheira Lucille sempre serão atuais e capazes de prender nossa atenção durante algum tempo.
O album tem inicio com uma entrada realmente triunfal da Lucille, na faixa Blues Boys Tune. Um ótimo slow blues perfeito para momentos calientes. Em seguida damos uma acelerada ao bom e velho estilo BB King, com Bad case of Love. Mais uma vez vamos ao slow com I'll Survive, seguida de um ótimo shuffle, Mean O'le World. O album inteiro segue esse formato de "uma lenta, uma mais agitada". BB King tem uma grande qualidade: nunca fica velho, defasado. Sempre foi aberto ao novo, ao moderno e ao diferente, por isso fez e faz duetos com os mais variados artistas. Isso se reflete no seu trabalho individual, que sempre traz o bom e velho blues soando novo como nunca. Sem dúvida este é um álbum de muito bom gosto. Segue abaixo o setlist:

  1. Blues Boys Tune
  2. Bad Case Of Love
  3. I'll Survive
  4. Mean Ole' World
  5. Blues Man
  6. Broken Promise
  7. Darlin' What Happened
  8. Shake It Up And Go
  9. Blues We Like
  10. Good Man Gone Bad
  11. If I Lost You
  12. Tell Me Baby
  13. I Got Some Outside Help I Don't Need
  14. Blues In 'G'
  15. If That Ain't It I Quit
Não se esqueça do nosso trato: você tem uma semana para degustar este album com calma e atenção, escutando, reescutando e fuçando algumas coisas sobre ele na internet. Resista à tentação de baixar a discografia inteira do velho B em um dia ou dois. A boa música merece ser apreciada com calma e atenção. Nos vemos na próxima quarta-feira com mais um ALBUM DA SEMANA. Deixe seu comentário sobre o album, vamos bater papo. Grande abraço!

I. Malforea


Para baixar o album, clique no link abaixo: