Clique Para ampliar! O festival Rio das Ostras Jazz & Blues terá este ano, em junho, o baixista Ron Carter num trio all stars com o guitarrista Russell Malone e o pianista Mulgrew Miller. Outro destaque na programação é Rod Piazza, um dos maiores gaitistas da atualidade, com seu grupo The Mighty Flyers.

Stanley Jordan Trio com Armandinho, Joey Calderazzo Quartet, T.M. Stevens Project com Cindy Blackman, Delmar Brown & Blackbyrd McKnight, Glen David Andrews, Michael “Patches” Stewart, The Michael Landau Group, Victor Bailey Band, Raul de Souza, André Cristóvam e Rio Jazz Big Band & Taryn são outras atrações.

Maior festival do gênero no país, o evento ocorre, como sempre, no feriado de Corpus Christi (de 02 a 06 de junho), na cidade litorânea fluminense. Este ano, além dos palcos tradicionais (nas praias de Costazul e da Tartaruga e na Lagoa de Iriry), haverá outro no centro da cidade (praça São Pedro).

Realizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras, e produzido por Stenio Mattos (Azul Produções), o festival agora faz parte do calendário oficial de eventos da Riotur. Veja mais detalhes em www.riodasostrasjazzeblues.com.

Fonte: Revista Blues n' Jazz