Nessa quarta, 23 de junho, no Divina Comédia vai rolar o show do guitarrista gaucho, radicado em Curitiba, Emerson Caruso lançado o cd Blues Follows Me muito elogiado pela critica.
Veja mais de Emerson em: www.myspace.com/emersoncaruso

Abaixo um breve release do cara:

O guitarrista Emerson Caruso começou a vida artística no final dos anos 80, tocando rock’n’roll em diversas bandas no Rio Grande do Sul. A mais importante delas foi Júpiter Maçã com a qual gravou o disco “A Sétima Efervescência” em 1996.
Seu primeiro contato com o blues foi em 1994 quando tocou na banda The Single Daddies. Depois disso trabalhou de roadie para Solon Fishbone y Los Cobras. Influenciado pelo som do blueseiro, passou a dedicar-se inteiramente ao blues.
Em 2001, já morando em Curitiba, formou a banda Blues Del Fuego com a qual participou do Natu Blues Festival 2004, ano em que compôs e gravou o disco autoral “Blues del Fuego”.
Em 2006 o guitarrista foi para Londres, onde passou um ano tocando nos bares da cena local com a banda Lost Soul Brothers.
Em 2007 o grupo foi uma das atrações do festival “FYNS MC Festival” em Odense, Dinamarca. Retornando ao Brasil, em 2008 Emerson Caruso iniciou um novo projeto acústico voltado para as raízes do blues, tocando violão e explorando técnicas características do Delta Blues, como fingerpicking e slide guitar. Com este projeto participou do Curitiba Bluesjazz Festival 2008. Em janeiro de 2009 voltou ao blues elétrico e agora vem a Porto Alegre lançar o ótimo cd "Blues Follows Me" lançado no fim de 2009.

PROJETO DIVINA BLUES
EMERSON CARUSO(CURITIBA)
23 DE JUNHO, QUARTA, 22HRS
DIVINA COMÉDIA PUB
RUA DA REPÚBLICA, 649 - CIDADE BAIXA
INGRESSOS: MASCULINO:15/FEMININO:10
RESERVAS:30629424
www.divinacomediapub.com.br