http://c1.ac-images.myspacecdn.com/images02/121/l_8f90eb315a7c4c1493e44c553ff75c7c.jpg
Cult Mix desta terça traz Bêbados Habilidosos(MS). 20h na UESB FM

A Terça Blue no Cult Mix dá uma pausa na série sobre os grandes mestres do blues pra dar início a mais uma, sobre o blues brasileiro. Pra começar vamos conhecer uma das bandas mais respeitadas do país, a Bêbados Habilidosos, do Mato grosso do Sul. Quer saber mais? Marcelo Rezende, baixista do grupo, fala um pouco especialmente para a ocasião:



"Bom, vou começar a falar das formações da banda! Durante um bom tempo fomos um quarteto. O primeiro disco de estúdio "Envelhecido 12 anos"  foi gravado por Renato Fernandes- vocal e letras, Eu, Marcelo Rezende- contrabaixo elétrico e acústico, Fabio Brum- guitarras e Edney Costa- Bateria. O segundo álbum "Embriagados ao Vivo" teve como diferencial apenas o batera, Edney saiu da banda após o lançamento do Envelhecido, dando lugar a Erik Artioli, que está conosco até hoje.
O Bêbados Habilidosos tem 18 anos de carreira, permanecendo como membros originais eu e o Renatão. Hoje o guitarrista é Rodrigo Paiva, que na verdade foi da primeira formação antes de Fabio Brum, porém não tinha nenhum registro fonográfico anterior. A formação atual é Renato Fernandes- vocal, Marcelo Rezende- contrabaixo elétrico e acústico, Rodrigo Paiva-guitarras, Erik Artioli- batera e agora contamos com Julio Belucci no sax e com o pianista Juninho Silva nos teclados. No momento trabalhamos no novo disco intitulado "Vida Dura" que deve ser lançado até o final do ano.
Ao longo de nossos anos de estrada tocamos em todo nosso estado de origem, Mato Grosso do Sul, também tocamos em São Paulo no festival Sesi Jazz e Blues em 2003 ao lado de vários nomes como Blues Etílicos, Victor Biglinone e feras do jazz como o vibrafonista Stefon Harris Quartet. Ainda em 2003 tocamos no "Dia do Grito da Música Independente" que rolou no 7 de setembro contando com os seguintes artistas: Caça Níqueis, Crazy Legs, Movidos a Álcool e Yslauss. Convidados especiais (confirmados) – Marcelo Nova, Língua de Trapo, Osvaldo Vechione (Made in Brasil) e Luis Carlini.  Também fizemos vários bares como o MR Blues de SP,  o Delta Blues Bar de Campinas entre outros. Voltamos à São Paulo em 2005 e tocamos no Terra Nova Bar e Cachaçaria e no espaço Cemitério de Automóveis, um teatro que tinha a frente o dramaturgo Mario Bortotolotto, que acabou sendo nosso grande padrinho em SP. Entramos com duas músicas  na trilha sonora do filme nacional "Nossa vida não cabe num opalla" de 2008, Cortesã e Amigos de Copo. O filme tem direção Reinaldo Pinheiro e é um roteiro adaptado da peça de Mário Bortolotto, cuja trilha foi premiada no Festival de cinema de Pernambuco de 2008. Fizemos bons amigos aí da Bahia!  Em especial a rapaziada do Movidos a Álcool no festival da música independente e a galera do Dr Cascadura.
 O disco novo vem com cara de música de "Gangster", devido as  influências de Jump Blues, Swing e Boogie, mas mantendo a malandragem do blues cantado em língua portuguesa. Cantamos amores mal resolvidos, porres homéricos e a vida do boêmio errante fortemente influenciada por uma miscelânea que vai desde sambistas como Noel Rosa, Mpbistas como Chico Buarque, aliados aos mestres do Blues como Muddy Waters, BB King, passando pelo rock de Elvis e o rockabilly de Stray Cats, Eddie Cochram e tantos outros que se for enumerar aqui faço você cansar de ler tanta coisa! rs
Bom é isso! Se precisar de mais informações estou à disposição!
Grande abraço, sucesso com o programa e muito obrigado pela oportunidade de divulgação! Abraço a todos os brothers baianos em especial aos Blueseiros do Distintivo Blue.

Paz e saúde sempre
Marcelo Rezende – Bêbados Habilidosos"