https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEingoaL764ns-R8AqKRvEBEp9i0U4rrg4ru-pNc87KfkiPc6c-x9ftav1etT__AWsL-wsBbBpmNwzqaZmb_KNNS8dGj-7XfQVq6Bk6yP2Nw2rFnm5G7VqT6cFG-CzAfiqjgd7-Yn-IVtmo4/s320/Celso+Blues+Boy+-+Indiana+Blues.jpg
Celso Blues Boy - Indiana Blues (BRA, 1996)

Salve, salve! Vamos começar a semana com um legítimo blues nacional. Todos já devem ter ouvido esse nome algumas vezes: Celso Blues Boy. Este é um dos pioneiros do blues no Brasil e tornou-se conhecido na década de 80 ao lado de nomes como Cazuza, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, etc. Começou a tocar na década de 70 acompanhando músicos como Raul Seixas. Uma lenda do blues brazuca. Seu estilo de guitarra é sólido e bem seguro. Sua voz é inconfundível.
Hoje vamos conhecer um de seus melhores trabalhos de estúdio, o álbum Indiana Blues, de 1996. Impossível não chamar a atenção para uma das faixas, Mississipi, um divertido conto sobre o rei do delta blues, Robert Johnson. Com Celso está, na voz e na guitarra, ninguém menos que BB King, o maior nome do blues atualmente. "Ele foi minha maior influência – informa Celso. – Nos conhecemos há anos, no Rio, e ele me convidou a subir ao palco. Desde então, toco com ele todas as vezes em que nos encontramos". "Foi ótimo gravar com Celso. Ele é um grande amigo e um excelente músico", diz o velho B. Simplesmente de perder o fôlego. Esta música é executada por várias bandas de blues Brasil afora. Além dela temos também uma nova(já não tão nova) versão de Aumenta que isso aí é rock n' roll, lançada em 1984, no álbum Som na Guitarra. Liberdade é uma parceria com o rei do rock brazuca, Raul Seixas. É um álbum definitivamente nobre. Baby Blue é uma ótima versão de It's all over, baby blue, do rei do folk Bob Dylan, que também ganhou uma versão dos Engenheiros do Hawaii chamada Negro Amor. Um ótimo álbum de blues nacional pra você ouvir com atenção durante a semana. Aproveite para pesquisar umpouco mais sobre o artista. deixe seu comentário no fim do post. Confira a lista das músicas do disco:

1 Onze horas da manhã (Celso Blues Boy)
2 Mississipi (Sobre Robert Johnson) (Celso Blues Boy)
3 Tempos difíceis (Celso Blues Boy)
4 Cachorro louco (Celso Blues Boy)
5 Aumenta que isso aí é rock'n roll (Celso Blues Boy)
6 Balada para Jack (Celso Blues Boy)
7 Indiana Blues (Celso Blues Boy)
8 Homem das ruas (Celso Blues Boy)
9 Liberdade (Celso Blues Boy - Raul Seixas)
10 Sempre brilhará (Celso Blues Boy)
11 Amor vazio (Celso Blues Boy)
12 Apenas outro blues (Celso Blues Boy)
13 Lágrimas (Celso Blues Boy)
14 Baby Blue (Bob Dylan)

Para baixar o álbum, clique no link abaixo: