No dia primeiro de agosto de 2010, foi o lançamento oficial em São Paulo do CD coletânea da Máfia da Mortadela.

O evento contou com quase todas as bandas da coletânea, com exceção da banda baiana Distintivo Blues, que não pode vir a São Paulo para o evento, mas os mesmos promoveram um lançamento em Conquista - BA.

Por se tratar de um domingo, acreditávamos que o publico seria pequeno, pois além do dia, no final da tarde, a garoa começou a cair e o frio veio junto. Mas nada disso impediu que o Ton Ton ficasse completamente lotado, e o frio que estava fora do bar, foi substituído pelo calor e energia do publico e das bandas.

A primeira banda a subir no palco foi a Bandanna Blues, que veio do Rio de Janeiro para participar da festa, e mostrou como se faz um blues de verdade. O som da banda é característico de Chicago, com as guitarras e o piano carregadas de malandragem e a voz da Anna, costurando tudo com delicadeza e harmonia.



Com um Blues Country de fazer inveja, a Brisa Rusmel subiu ao palco acompanhada de sua banda, repleta de veteranos do blues, e colocou o publico de pé, com sua apresentação impecável.


A terceira banda a entrar no palco foi a Marafa Blues, que mostrou seu Jump Blues com extrema competência, trazendo um clima californiano para a festa.


Na sequencia, a banda Have Mercy entrou no palco e fez um Blues Rock de primeira qualidade. A guitarra agressiva do Frank se encaixam perfeitamente com a voz delicada da Angélica, que tem por traz a excelente cozinha, formada por Edu(Baixo) e Henrique(Batera).


A Bimbolls Brothers foi à quinta banda da noite, e mostrou para o publico toda a irreverência contida em suas letras misturada com o entrosamento entre seus componentes.


O Rock não poderia faltar na festa, e foi isso que Levatti junto dos Canalhas Ordinários mostraram ao subir no palco. A banda liderada por Fábio Levatti, trouxe um Blues Rock muito bom de se ouvir. Abusando dos solos incríveis de guitarra e com o apoio de sua antiga banda, o Fábio fez uma apresentação impecável.


O último a se apresentar foi o Myga, um guitarrista e vocalista incrível, que só não fez chover no palco. Com sua banda de apoio indiscutivelmente competente, fecharam a noite com perfeição.


Mas como uma noite de Blues não é feita apenas pelos músicos, temos que ressaltar a importância e a ajuda de dois grandes amigos, um deles é o Grande Edu Gaspar, que filmou todo o evento e nosso grande amigo Banha, que com seu grande coração e humor, foi o apresentador do evento.

É quase impossível descrever o ambiente e o clima daquela noite. Quem esteve lá pode dizer que viveu uma noite de Blues memorável. Gostaríamos de agradecer todos os presentes neste grande evento, e esperamos em breve repetir a festa.