Nesta Sexta-Feira, 27 de Agosto, o Roteiro Blues tem a honra de receber no palco do Bar Burburinho, Lula Côrtes e Má Companhia, um dos ícones da cena Blues de Recife (sim, anote isso aí).

"Cena Blues?"- alguns diriam. Claro que o Recife Blues sabe que o som que Lula Côrtes faz ao lado da Má Companhia está muito mais pro Rock do que pro Blues. Mas é fato notório que esta mesma Má Companhia (com ou sem Lula) e suas inúmeras e infinitas possíveis formações foi responsável direta pela divulgação de todo o repertório que popula até hoje os setlists das mais conhecidas bandas de Blues da cidade (Eric Clapton, Johnny Winter, Steve Ray Vaughan e tantos outros).

E se a Má Companhia sempre recheou seu repertório com ótimos Blues, boa parte disto vem também da influência de Lula Côrtes, desde sempre um grande divulgador e incentivador da cena Blues na cidade, muitas vezes visto presenteando os amigos com copiazinhas de CDs (e antigamente fitas K7) de mestres do Blues e mesmo de bandas locais como El Mocambo e Bluestamontes, às quais ele sempre ofereceu seu franco apoio.

Lula, como ele mesmo diz, ouve Blues desde que se entende por apreciador de boa música, e o estilo sempre influenciou suas composições, mesmo nos seus early times de psicodelia.

Naturalmente, este gosto pelo Blues e suas vertentes roqueiras mais próximas foi elo de ligação imediato com a banda Má Companhia, e influência fortemente presente em suas composições em conjunto.

O show de Sexta-Feira de Lula Côrtes e Má Companhia deve ser reverenciado por ainda mais um motivo importantíssimo: faz quanto tempo que Lula Côrtes e Má Companhia não marcam um show no Bar Burburinho, com aquela mesma vibe que fez história no Soparia? Digo... Não vale lembrar de canjas e participações em festivais... Falo show da banda mesmo, do jeito deles e pra o público deles ali no bar, juntinho da platéia, como a gente gosta...

Data antológica do Roteiro Blues. Não deixe de estar lá, e avisar a todo mundo que você ache que gostaria de saber.

Lula Côrtes e Má Companhia
Local: Bar Burburinho
Dia/Hora: 27 de Agosto/22:00hs
Endereço: Rua Tomazina 106
Entrada: R$7,00