'Layla and other assorted love songs' contará com faixas extras e raridades.
DVD trará mixagens em 5.1 do repertório original gravado em 1970.

Do G1 RJ


Capa do álbum 'Layla and other assorted love songs', lançado em 1970
Capa do álbum 'Layla and other assorted love
songs', lançado em 1970 (Foto: Reprodução)

O álbum "Layla and other assorted love songs", o único gravado pelo guitarrista Eric Clapton à frente do grupo "Derek and The Dominos, será relançado no mês de março em comemoração aos seus 40 anos de lançamento. De acordo com o site oficial do músico, a nova versão será "turbinada" por muito material inédito.

A reedição — que inclui uma cópia em vinil duplo com remixes ligeiramente modificados — traz 6 canções que viriam a pertencer ao segundo álbum da banda, remixadas por Andy John, engenheiro de som das sessões originais. Já a música "Got to get better in a little while", última faixa gravada pelo grupo, também fará parte do pacote em uma versão de estúdio completa, produzida pelo tecladista Bobby Whitlock.

Entre as raridades, estão as quatro canções executadas pela banda durante o programa "The Johnny Cash Show", gravado em novembro de 1970, com destaque para a versão de "Matchbox blues", com a participação de Clapton, Cash e do cantor (e autor da música) Carl Perkins.

A Deluxe Edition inclui também "Tell the truth"e "Roll it over", duas canções produzidas por Phil Spector, e lançadas como single, porém rapidamente retirado de circulação.

Já a Super Deluxe Editon trará uma nova versão, remasterizada e expandida, do CD duplo "Derek and The Dominos: in concert", além de um livro de capa dura com textos explicativos, fotos raras e inéditas e novas entrevistas. Entre os itens, também estão a cópia de um ingresso do show; uma réplica em 3D baseada na pintura de Emile Theodore Frandsen de Schomberg, "La Fille Au Bouquet", que ilustra a capa do álbum; e um DVD com mixagens 5.1 do álbum produzido pelo engenheiro Elliot Scheiner.

Eric Clapton, que lançou seu último álbum no ano passado, atualmente excursiona pela Ásia, onde faz escalas Singapura, Bangkok, Hong Kong e Seul em fevereiro.