http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANXsjKlxcXT9KR92goA59fIT3hGe4iBKle6R8-0AC59g22oF5mAQD59uINwIz_CYJiyaRDzf1-aa8KpSyoGMJ9IAm1T1UCW6a5XeX1wBocfANLS--N-vYdLl.jpg
A banda feirense-camaçariense Clube de Patifes

No BRAZUCA DA SEMANA temos a banda feirense-camaçariense Clube de Patifes. Formada em 1998 em Feira de Santana-BA, com a audaciosa proposta de unir as aguas do Rio Mississipi às aguas do Rio Sao Francisco e Paraguassu, O Clube de Patifes e seus socios Pablues (voz e gaita), Paulo de Tarso (Bateria), Joe Bass (baixo), vem com seu Rhythym'Blues e Rock'n'Roll brasileiro e autoral, doa a quem doer. Um som inesquecivel para aqueles que apreciam com moderacao o que conforta o esprito e seus anseios, numa busca incansavel ao longo de toda uma vida - o que ha de melhor? - Brindando um sentimento muito forte de humildade, Muitas noites "do palco ao balco" com a certeza de que a musica eternamente respeitada, ecoará em muitas outras noites e noites que virão..."Com um pouco mais de alma".

Parecia mais uma daquelas reuniões que fazíamos para nos divertir, mas foi muito mais além da diversão. Um pacto foi estabelecido, um compromisso com nossos sonhos; pois, uma profecia se concretiza, sonhamos juntos – Realidade.

Em meados do ano de 1998, na Universidade Estadual de Feira de Santana, um grupo de estudantes resolvem montar uma banda de blues, uma Big Band, com um trabalho consistente e, que em sua totalidade fosse autoral, tratando do tema que mais lhe fascina: À noite e seus personagens.

Eis que surge o Clube de Patifes, como não poderia deixar de ser, reunia em sua formação músicos/estudantes com grande tradição na cena rocker e músicos experientes no cenário musical baiano. O CLUBE DE PATIFES tem em sua formação atual: PABLUES (Voz e Gaita), PAULO DE TARSO (Bateria), Adriano (Guitarra) e JO Blues BASS (Baixo).Uma brilhante essência acompanhada por grandes músicos como: Danilo 20 Dedos (Teclado), Marquinhos (Trompete) e Júnior (Trombone).

O Clube de Patifes tem como proposta musical, levar o seu Blues Rock aos ouvidos dos apaixonados pelo blues e rock´n roll e também aqueles que ficam a mercê de uma estação de rádio qualquer, dando a oportunidade a essas pessoas de participarem de outras culturas, das quais são podadas violentamente.

“Uma característica marcante em nossas apresentações é a grande influência que sofremos do Nordeste e suas canções. É muito evidente para nós, a semelhança existente entre o blues e o forró tradicional, tanto em métrica, quanto em sentimento” “Um dia ainda conseguiremos unir as águas do Mississipi às águas do Paraguaçu e do ‘Velho Chico’”.

O Clube de Patifes, já se apresentou em grandes palcos e bebeu em grandes balcões. Aí vão alguns deles: Calypso Heineken Station (SSA), Havana Music Bar (SSA), Bavária Cervejaria (FSA), U.E.F.S (FSA), Casa da Cultura (Cruz das Almas), Palco do Rock (SSA), Projeto MPB na Praça (Camaçari), Lual Fest (Aracajú), Encontro Internacional de Motociclistas (Aeroclube-salvador), entre outros.

Sem deixar de lembrar, do prazer que tivemos em dividir palcos com grandes bandas, como: os Coiotes, Dr. Cascadura, Bond Blues, Lp & Os Compactos, Vinil 69, Persona non Grata, Movidos a Álcool, Velhas Virgens, Beatles in Senna (atual Beat´s in Senna), Talkin’blues, etc...

A conclusão desta pequena grande história, você vai encontrar no local onde mais gostamos de passar nosso tempo: No Palco.
Confira o som da Clube de patifes: Clique aqui.