http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALVboluxM_0xrC8Da9N21r1e30NvelADIvnDjVzOKqfJHKkpzgtxbnz_G6xyYZQjPn3SixW5vGjcEOakiSRNLwwAm1T1UMfikBQrwlKFPXGmr-CKvHY9iTIC.jpg
Banda norte-rio-grandense abrindo 2011

2011 chegou, e com ele retomamos algumas seções importantes para nosso trabalho de divulgação do blues nacional: Abrindo o BRAZUCA DA SEMANA temos a banda natalense Damned Blues. Não há muitas informações sobre o grupo na net, como um release ou biografia que facilite a vida dos que moram em outros cantos do país, mas o som, que é o mais importante, fala por conta própria.
A banda acaba de lançar seu primeiro EP, Na Contramão da Lucidez, contendo 6 faixas, todas de autoria do vocalista Berg Mariano. As letras retratam a conhecida figura do bluesman boêmio levando uma vida bastante agitada, com letras cheias de personalidade. Uma bela mistura do blues com o rock n' roll, com uma boa voz, bom instrumental e boa gravação. Destaco a faixa Caravana dos Loucos, uma daquelas canções que grudam instantaneamente na mente do ouvinte, tal qual Cachaceiro, da paulista Blue Jeans.
O grupo disponibilizou gratuitamente o EP para download, com um divertido texto-convite:
"Criamos a Primeira Tiragem que Estamos recadando um Valor de (5 Conto) para que Possamos Manter Nossa arte,Produzir Outras Copias e Tentar Sobreviver nesta Esquina do Blues,já que por aqui é quase Inreal Viver de Musica,sendo assim tentamos apenas Sobreviver Aqui...
Se Nossas artes lhe lhe Interessam, nos Procure nas Esquinas e Compre seu EP em Formas Solidas(Encarte,Cd,Musicas,artes).
Caso ainda não tenha os Cinco Conto mas mesmo assim nossas artes conquistou suas percepções auditivas... Baixem o EP"Na Contramão da Lucidez."
(SIC)

Para conferir o trabalho do grupo acesse o Myspace:
myspace.com/damnedbluesband

Para baixar o EP, clique no lik abaixo:
Baixar

Por hoje é só. Ouçam bastante a Damned Blues, como eu mesmo estou fazendo e, principalmente, divulguem. O blues nacional precisa ser descoberto pra que amadureça sempre. Semana que vem tem mais um BRAZUCA. Grande abraço!

I. Malforea, ao som de Minha Arte Lasciva

Encontre mais artistas como Damned Blues em Myspace Music