http://alltera.com.br/alltera/wp-content/themes/twentyten/images/headers/cherryblossoms.jpg

Em junho de 2010, o interior da Bahia acordou diferente, um festival de jazz começava a soprar novos sons no coração da Chapada Diamantina, em pleno Vale do Capão. Moradores acordavam cedo para acompanhar as mudanças que se operavam em seus espaços e turistas começavam a chegar de várias partes do país.

Era a primeira edição de um festival que concretizava um acalentado sonho de levar a boa música para um bom lugar, lugar este onde seria muito bem acolhida e festejada.

Com atrações locais e nacionais, o Festival de Jazz do Capão contribuiu para aprazível recanto natural e ecológico baiano, localizado no Município de Palmeiras, se tornar ainda mais um ambiente de cultura, de paz e de respeito.

As intensas vivências proporcionadas pelo Festival voltarão em 2011, mantendo o soar dos sublimes sons, oferecendo ao público e as comunidades locais mais uma vez o aconchego de poder curtir o melhor da música instrumental brasileira, em um ambiente inspirador.

Serão mais dois dias de programação, com workshops e apresentações com o melhor da produção de música instrumental brasileira, incluindo de grupos locais a importantes nomes nacionais como Naná Vasconcelos e Ivan Lins.

O Festival de Jazz do Capão é uma realização da Uoscc – União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari e da Art Cultural Promoções – e tem produção da Caderno 2 Produções Artísticas e de Maurício Pessoa Produções. Patrocínio: Fundo Nacional de Cultura, Physio Pilates e Governo da Bahia, através do FazCultura. Apoio: Prefeitura Municipal de Palmeiras, Bahiatursa – Secretaria de Turismo, Âmbar 21 – Luz e Design, João Américo Som e Vídeo e Grupo Pereira de Souza.

Acesse o site do festival clicando aqui.