http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMOJM9n8kUTrOdStpLy6w9oHJo8qjP8JX1co9opOL_6uH3py9QvaGdu8k-VruVnI0jWnaWXWSqmnq7P26UJ2-S0Am1T1UL19jH_U_jEI0qS-EAVPxff7CEWH.jpg
Quem será o Mistery-Man III?

Whoa! Há quanto tempo não escrevemos no DIÁRIO, hein? A DB anda meio sumida dos palcos, basicamente pelos mesmos motivos de sempre: dificuldades para encontrar músicos competentes e interessados por aqui. Ainda não consigo digerir a idéia de que Vitória da Conquista, capital do sudoeste baiano, que se orgulha de autoproclamar-se "berço da cultura, de Elomar, Glauber Rocha, Glauber Rocha, Elomar, dentre milhares de outros", simplesmente não possua músicos que conheçam ao menos alguma coisa de blues. Ou que pelo menos gostem de alguma coisa de blues, ou tenham algum interesse em conhecer. Temos aqui milhares de músicos que tocam música regional de raiz e a chamada MPB de barzinho, os profissionais, que tocam nas milhares de bandas de axé e forró por aqui e o pessoal alternativo, que em sua esmagadora maioria não tem o menor interesse em se levar a sério enquanto músicos. O berço da cultura parece não mudar muito depois que seus dois bebês ilustres cresceram.
Mas estar longe dos palcos, apesar de triste não é o fim do mundo: estamos ativos e tentando tocar o barco. Já virou um clichê maçante dizer que fazer blues na Bahia é algo no mínimo dificílimo. Nosso primeiro EP, Aplicando a Lei está quase pronto: na verdade falta só confeccionar a capa e gravar mais uma música. Ambos já estão sendo providenciados. Será uma edição limitada, em mini-CD: apenas 110 cópias serão feitas, e numeradas. Contará com uma faixa multimídia com fotos, letras, e algumas coisas que tornarão cada cópia única de verdade. Edição de colecionador como aperitivo para o primeiro álbum de verdade da DB. Além dessa música que entrará no EP, mais três estão quase prontas, além de uma releitura de um clássico da música brasileira, que já está em nosso repertório há algum tempo. Você não perde por esperar.
Como não encontramos baterista fizemos um formato de show acústico, que chamamos de Acoustic Alchemy(nome retirado de uma grande banda instrumental gringa) , com dois violões, baixolão, voz, gaita e cajón. Camilo e Rômulo nas cordas e backing vocals, Rômulo também na gaita e eu na voz e cajón. Mudamos de baixista mais uma vez, pelo mesmo motivo de sempre: falta de interesse, o que sempre nos leva à estaca zero. Convidamos um substituto bastante especial, que vocês conhecerão nos próximos dias por aqui. Bateristas de plantão, ainda estamos à procura de vocês.
Nosso show nesse formato está cada vez mais próximo. É uma boa experiência fazer um unplugged: mostra aspectos das músicas que o formato elétrico não permitiria virem à tona. E claro, como um bom show acústico, fizemos versões diferentes de várias músicas, incluindo as nossas. Algumas ficaram muito boas mesmo. Amanhã será o primeiro aperitivo da nossa volta: fui convidado a participar do show da banda Randômicos, no Grito Rock Conquista. Serão duas músicas, incluindo Mezanino, que já faz parte do nosso repertório. O show será amanhã às 20h na sede do Coletivo Suíça Bahiana, na rua Siqueira Campos(VCA-BA). Também acabamos de anexar ao repertório uma faixa de outra banda local. Ainda é surpresa.
Este é um resumo do que andamos fazendo. As próximas novidades, claro, você saberá em primeira mão aqui no site. Continue com a gente e nos adicione no Twitter: @DistintivoBlue

I. Malforea