Do G1, em São Paulo


O guitarrista inglês Eric Clapton (Foto: Divulgação)
O guitarrista inglês Eric Clapton (Foto: Divulgação)

A produtora XYZ Live confirmou na noite desta quinta-feira (28) as apresentações que o guitarrista Eric Clapton fará no Brasil em outubro. O músico toca no dia 6 em Porto Alegre (Estacionamento da Fiergs), no dia 9 no Rio de Janeiro (HSBC Arena) e no dia 12 em São Paulo (Estádio do Morumbi).

As vendas de ingressos - pelo site www.livepass.com.br - começam no dia 26 de maio para o show do Rio de Janeiro, em 15 de junho para Porto Alegre e em 23 de junho para São Paulo. Até o momento, a produtora ainda não divulgou os preços das entradas.

As apresentações, que marcam a primeira vinda do "deus da guitarra" ao país em dez anos, fazem parte da turnê de divulgação do último álbum de Clapton, lançado em 2010. Depois do Brasil, ele passará também por Buenos Aires, na Argentina (dia 14) e por Santiago, no Chile (16).

No palco, o cantor e compositor inglês será acompanhado por Steve Gadd (bateria), Willie Weeks (baixo), Chris Stanton (teclado), além das cantoras de apoio Michelle John e Sharon White.