Comemore o centenário de RJ com a gente!

Chegou o domingo! E este é um domingo mais do que especial, primeiro por ser o dia das mães, pelo menos comercialmente, já que todo dia é dia das mães. E segundo porque hoje, 8 de maio de 2011, é o dia oficialmente aceito como o centenário do mestre do Delta Blues, Robert Leroy Johnson.
Há discussões sobre a realm data de nascimento de RJ, mas decidiu-se por esta, então vamos comemorar. Vamos fugir um pouco do convencional aqui na Playlist da Semana, que normalmente traz dez a doze faixas de artistas variados. Todos sabem que o mestre gravou ao todo 29 músicas, sendo que algumas tiveram mais de um take. Aqui você encontra todas as músicas, mas sem repetições, ou seja: escolhemos apenas um take das que tiveram dois, para que você confira todas as músicas do mestre, sem ficar cansativo.
Todas as faixas, incluindo takes alternativos, foram lançadas juntas em 1990, no album Complete Recordings, que inclusive ganhou um Grammy no ano seguinte. A Robert Johnson Blues Foundation, fundada pelos um tanto mercenários descendentes do artista, acaba de lançar uma coleção limitada chamada The Complete Original Masters - Centenial Edition, à venda apenas pela internet e custando pouco mais de R$500,00. A coleção inclui todas as gravações, em versões de vinil como os originais, mais um CD duplo com todas as faixas do Complete Recordings, mais dois CDs de artistas atuais interpretando canções do mestre, e um documentário. Uma edição de luxo, para colecionadores.
Portanto, aproveite bem a semana ao som da grande lenda do Blues. Aproveite para pesquisar um pouco sobre sua vida, o que não falta é texto sobre ele por aí. Um grande abraço, um feliz dia das mães e até domingo que vem!

Obs.: não se esqueça que lançaremos nosso EP no próximo sábado, no programa O Som da Tribo(transmitido aqui no site). Pré-venda em nossa Loja Virtual.

I. Malforea