Charlier-Sourisse

A história do jazz é cheia de histórias de parcerias entre músicos que geraram shows e álbuns que nunca teriam soado da mesma forma se a sua produção não estivesse apoiada em uma profunda amizade.

Não se trata de amizades entre um grupo de amigos como no rock, ou uma de colegas como em uma grande orquestra; o jazz tem tem uma maneira especial de alimentar e desenvolver uma cumplicidade que se permite crescer e se revelar de um jeito melhor através de parcerias.

Entre Andre Charlier e Benoît Sourisse, algo desse nível se criou. Até o ponto em que, depois de tantos anos juntos, eles podem, sem ter medo do paradoxo, assinar um álbum cujo o título remete a algo profundamente íntimo, pessoal e subjetivo: o Imaginário.

Os músicos construíram esse imaginário na estrada, nas passagens de som e ensaios, acompanhando os mesmos artistas, na vivência de uma experiência comum que fortaleceu as afinidades e preservou a liberdade individual para cada qual explorar a sua própria inspiração.

André Charlier é natural da Bélgica e é responsável pelo departamento de bateria da CDML. Já tocou com músicos renomados como John Scofield, Scott Henderson, Michel Petrucciani e Mike Stern, entre outros.

O pianista francês Benoît Sourisse é professor de improvisação na academia Superior Nacional de Música de Lyon desde 1988. Tocou e foi diretor musical dos álbuns de Didier Lockwood, e já dividiu o palco com Martial Solal, Toots Thielemans, John Scofield, entre outros. Foi co-fundador do grupo de blues Captain Haberdasher, com quem fez mais de 900 concertos em todo o mundo.

Imaginarium não é o primeiro álbum que Andre Charlier e Benoit Sourisse assinam juntos, mas é sem dúvida, o mais íntimo, aquele que mais reflete o seu universo, uma síntese de tudo o que os dois mais gostam: a paixão pelo jazz, aquele suíngue que até faz a gente suar a camisa, o blues enlouquecido de funk e transportado pelas insanas pulsações africanas.

Nessa noite, eles vêm ao nosso palco muito bem acompanhados por Pierre Perchaud (guitarra) e Daniel Alcântara (trompete).

Imperdível!

Horário da casa: das 20h à 2h.
“Jazz Bar” a noite toda
- Ambiente informal, conversas, fofocas e cochichos permitidos.
- Show: das 21h45 às 23h00 e das 23h30 às 0h45.
Valor da entrada: 25 reais
Até 21h30 (15 minutos antes do início do show): 15 reais.
Não aceitamos cartões (por enquanto).
Reservas através do email contato@jazznosfundos.net
(limitadas a 5 mesas por show e válidas até 21h15).

João Moura, 1076, Pinheiros
São Paulo - SP - Brasil
mapa
55 11 30835975
Fonte: JazznosFundos.net
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.