Quem já tem o costume de passar por aqui sabe que temos o hábito de divulgar outras bandas de blues e jazz Brasil afora, além de bandas independentes daqui da região sudoeste da Bahia, mesmo não sendo desses gêneros. Pois bem, a partir de hoje também vamos trazer pra vocês um pouco mais sobre bandas independentes do resto do Brasil, publicando um dos maiores podcasts sobre o tema no país, o Programa Loaded.
Na ativa desde o final de 2004, inicialmente com o objetivo de ser um podcast semanal sobre rock independente, não demorou até passar também para as ondas do rádio. Hoje é transmitido pelas emissoras universitárias da UFSCar(SP) e UNICENTRO(PR). Produzido e apresentado por Valter Rezende e Alexandre Moreira e gravado em São Paulo, já se tornou referência, principalmente pela naturalidade e competência com que tratam da chamada MPB(Música Para Baixar).
Então já fica combinado: sempre que um novo episódio do Loaded sair, já o publicaremos por aqui também. Se quiser conhecer direto da fonte é só acessar programaloaded.com.br onde você também poderá baixar em formato MP3, além de assinar pelo ITunes. Pra começar, aqui está o Loaded nº 311:


Em mais uma edição comemorativa, os Loaders continuam assoprando as seis velas da broa de milho de forma heróica e um pouco jabasenta. Nesta empreitada de número 311 eles travam contacto com o Contacto, se vendem pela preguiça, lançam mais Foras do Eixo e relembram a SEL 2011.


De lingua-de-sogra: Garotas Suecas, Big Bang, Nuvens, Clínica Tobias Blues, Groove da Esquina, King Size Box, Os Massa, Família Palim, Jair Naves, Firefriend e Lana Del Rey. Ouça no player abaixo: