Você pode ajudar a viabilizar o doc sobre o grande mestre Mingus

PROJETO MINGUS ON MINGUS

Este documentário segue o caminho de um neto em sua busca pela verdade por trás da lenda do avô que nunca conheceu. Cercado por polêmica sobre suas ações controversas e sua imprevisibilidade, a enigmática figura de seu avô tornou-se um ícone do jazz. O documentário abre a porta para facetas desconhecidas de um compositor que deixou um dos maiores legados musical do século XX. É a maneira de seu neto, vendo a vida de seu avô, através dos olhos de quem veio e inspirou, e pelos lugares onde viveu e formou sua arte. Este filme redescobre o homem e o artista: Charles Mingus.

"Há perspectivas de que meu avô tinha um lugar na definição de seu legado ... Comecei esta busca da melhor compreensão para além do mito, fábula ou uma visão singular do seu trabalho. Iniciamos a criação de uma plataforma onde podemos usar os ideais coletivos de jazz na arte de fazer um filme"

Kevin Ellington Mingus

PRECISAMOS DO SEU APOIO

Tomar as suas memórias, a geração que mudou a direção do jazz para sempre e quase desapareceu. Aqueles que ainda estão aqui são a memória coletiva desta música que transmite a dor e a glória de nossa história. Temos um compromisso com eles para capturar aqueles momentos e dar-lhes uma voz e um lugar. Estes músicos se esforçaram para desenvolver sua arte em uma sociedade cheia de preconceitos e em uma indústria que os viu como commodities.
Este é um projeto voltado para pessoas que trabalharam para criar e controlar o seu trabalho de forma independente. O processo para fazer este filme através de métodos tradicionais de financiamento tem sido um desafio. Nosso projeto até agora tem sido auto-financiado e econômico independente e permite-nos fazer um filme fiel ao espírito do jazz.

META FINANCEIRA

Nossa meta de 45.000 dólares nos permitirá passar para a próxima fase das filmagens, programadas para o inverno 2011 e primavera 2012.
Os fundos recebidos são utilizados na produção do documentário para viagens de entrevista, hospedagem, alugar equipamentos para o filme, uma câmera, bem como os custos de material de arquivo, pesquisa e edição de um trailer promocional. Se ultrapassar a nossa meta, o restante montante recolhido irá para a pós-produção de orçamento, que inclui taxas de edição, masterização e licenciamento. Conheça melhor o projeto assistindo ao vídeo abaixo:




Para mais informações visite: www.orangethenblue.com

Se você tiver quaisquer dúvidas, sugestões ou idéias, por favor entre em contato conosco: info@orangethenblue.com

Fonte: Beco Blues