JOSÉ NETO BAND
O guitarrista José Neto vive nos Estados Unidos desde os 18 anos de idade. Quando lá chegou, conheceu o cantor Harry Belafonte (conhecido mundialmente pela composição “Banana Boat Song”, ou a música do Chiclete Buballo Banana), e com ele trabalhou por mais de 20 anos como músico e diretor musical.
Nos anos 80, José Neto conheceu Airto Moreira e Flora Purim, com os quais fundou o quarteto “Airto Moreira Fourth World”, juntamente com o saxofonista Garry Meek. O grupo gravou 5 discos e excursionou extensivamente ao redor do mundo. Juntamente com esses mestres o guitarrista teve um intenso contato com o universo do jazz moderno.
Em 1995 passou a integrar a banda de Steve Winwood, com quem gravou os CDs “About Time” (2003) e “Nine Lives” (2005). Nesse período, Neto tocou ao lado de Carlos Santana e Eric Clapton.
Aproveitando sua passagem por São Paulo, José Neto vem ao nosso palco muito bem acompanhado por Fábio Leandro no piano, Rubem Farias no contrabaixo e Alex Buck na bateria.
Às quintas-feiras pedimos gentilmente que o público procure não conversar durante a primeira parte do show. Obrigado.
Na Sexta, 20/01
LYRA LATINA JAZZ
Segunda noite da temporada CUBOP, que trará Jazz Latino todas as sextas feiras para o nosso palco.
Nessa noite, a Lyra Latina Jazz vem tocar salsas, merengues, rumbas e chá-chá-chás pra gente dançar a noite toda. O septeto, liderado pelo saxofonista Sergio Lyra, inspira-se na fase clássica da salsa para produzir um som alegre, dançante e sofisticado, com um repertório que inclui temas de Ruben Blades, Oscar D’Leon, Ray Barreto, Willie Colón e Chucho Valdez.
Depois atuar com sucesso no universo “salsero” paulistano nos anos 90, Sergio Lyra partiu para a Europa para ampliar sua experiência musical, estabelecendo-se como membro de várias orquestras do gênero e se apresentando ao lado de cubanos, venezuelanos, porto-riquenhos e colombianos. De volta a São Paulo, montou o grupo Lyra Latina, que hoje é considerada uma das mais importantes bandas de Latin Jazz da cidade.
Noite pra beber mojitos e dançar até suar com Sergio Lyra no sax, Hanser Ferrer no piano, Marcelo Lyra no contrabaixo,Jarbas Barbosa na guitarra, Fernando Gonzales nos timbales e Franklin Santos nas congas.
Arriba!
No sábado, 21/01
CARLOS MALTA QUARTETO
O multi-instrumentista Carlos Malta volta ao nosso palco para mais uma noite hipnotizante, dançante e envolvente.
Malta toca quase todos os instrumentos de sopro: saxofones, flautas, flautins, clarone e até canudinhos a antenas de TV.
Também, pudera: ele acompanhou o mestre Hermeto Pascoal durante 12 anos, e já dividiu palco com músicos como Egberto Gismonti, Pat Metheny, Gil Evans, Marcus Miller, Charlie Haden, Wagner Tiso, Laércio de Freitas, Michel Legrand e Chucho Valdéz. Como arranjador, trabalhou com Edu Lobo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Johnny Alf, Ivan Lins, Gal Costa, Zizi Possi, Sérgio Mendes, Roberto Carlos, Leila Pinheiro, Guinga e Lenine, entre outros.
Paralelamente, Malta ministrou aulas em importantes escolas como a Berkelee (EUA), a Universidade da Flórida, a Royal Academy of Music (Dinamarca) e o Conservatório da França.
Ao lado do mestre, sobem ao palco Daniel Grajew no piano,Guy Sasso no contrabaixo e Richard Montano na bateria.
Um show simplesmente inesquecível!
Um abraço,
Equipe JazznosFundos

0 Comentários