As novas músicas estão quase prontas
Por I. Malforea

Ok, Joes! Depois de dez sessões de gravação, cabe falar um pouco sobre todo esse processo trabalhoso, mas imensamente gratificante. Entramos em estúdio no dia 20 de fevereiro para gravar quatro músicas e lançar ainda no primeiro semestre, com mais duas faixas, em forma de EP. Como já disse anteriormente, o plano é gravar, em etapas, todas as doze faixas do nosso primeiro álbum. Assim, no primeiro semestre seriam quatro, no segundo mais quatro e as restantes já seriam lançadas no próprio álbum. Estamos terminando a primeira etapa, mas infelizmente sem uma das faixas, Todos os Dias. As primeiras gravações não deram certo, impossibilitando que continuássemos o processo com ela. Então, teremos nesse próximo EP as faixas Na Trilha do Blues, My Business Blues e O Álcool Me Persegue, música da nossa conterrânea Cama de Jornal, que também participou em nossa versão.


Sobre essa participação, não é possivel só com palavras expressar o quanto estamos felizes e orgulhosos por gravar uma música de uma das bandas mais queridas da cidade, e grande representante do punk rock nacional, que já caminha para os 11 anos de estrada. E contar com os próprios no estúdio só enriqueceu e tornou essa oportunidade ainda mais incrível. A sessão com eles foi ontem. Logo depois seguimos para o show da Ladrões de Vinil, outra banda top de linha do rock n' roll brazuca, que em breve também sequestraremos para o estúdio. Maior orgulho de fazer parte da mesma cena que esses caras. Também tocou na mesma noite Shau & Os Anéis de Saturno, banda de pop rock de Jequié, cidade próxima daqui. Também vale a pena conhecer o som deles.
O interessante nessas novas músicas é que já se nota melhor a personalidade da banda. O primeiro EP foi bastante experimental e as músicas não chegaram a ser tocadas em shows o suficiente para ficarem bem-definidas antes de gravar. Agora as guitarras estão mais nervosas, o baixo mais pesado, as vozes mais seguras e voltamos com os metais. Duas das três faixas contam com o naipe formado por Paulinho(trombone), Daniel(trompete) e Chico(sax). Confira o teaser nº 2, lançado nesta semana, com eles decidindo os arranjos de Na Trilha do Blues:


As músicas estão ficando muito legais mesmo e ficamos muito empolgados a cada vez que ouvimos nas caixas do Estúdio Drummond, que, por sinal, apesar de ser novo, já se mostrou como um dos melhores da região. Daniel esbanja profissionalismo, competência e muita, muita paciência. Não é fácil aguentar as abobrinhas dos DBJoes por horas a fio, hehe.
Como prometemos, a cada sessão de gravação postamos dez fotos na fanpage do Facebook. Achamos legal compartilhar essas imagens, pra que vocês sintam pelo menos um pouco do que é a rotina da banda, como é um estúdio por dentro, etc. Imagino que seja bem interessante, principalmente para a molecada que está entrando nessa vida.
Resta agora só gravar os pianos e alguns backing vocals. Depois vem o processo de mixagem e masterização, que promete ser bem trabalhoso. São muitas pistas por música. Também é o tempo suficiente pra terminar o projeto gráfico do EP. Assim como o primeiro, teremos o Encarte Virtual, com todas as letras, comentários e fotos, além de uma edição especial da BLUEZinada!, que será distribuida apenas com o CD. Vale a pena conferir.
Bom, por enquanto é isso. Estamos ansiosos pra ouvir essa músicas prontas e mostrar a vocês. Todas as faixas serão disponibilizadas para download gratuito e com licenças Creative Commons. Fiquem à vontade pra espalhar por aí. Queremos agradecer a todas as mensagens de apoio e dizer que estamos nos esforçando bastante pra que vocês tenham bons blues pra curtir. Um grande abraço e continuem com a gente!