Quem vai escolher o nome da nova música da DB é você!

Por I. Malforea

Como todo mundo já sabe, "o bicho tá pegano" aqui na Bahia. Mais um reflexo de como nossa socie/dade é frágil e esquecida por aqueles que colocamos no poder de dois em dois anos. Hoje (08/02/2012), assistindo o jornal e trancado em casa(a cidade agora é fantasma) veio uma música na cabeça, com melodia e tudo. Quem compõe sabe do que estou falando. Não dava pra deixar pra depois: peguei caderno, caneta e violão até aparecer ao menos uma parte) dela. Nada como um blues com crítica social. Gravei uma pequena e tosca demo com a parte da letra que considero pronta, e enviei ao resto da banda. Foi assim com todas as outras músicas. Umas demoraram mais, outras nem tanto. E essa furou a fila na cara dura, pois há algumas esperando pra vir ao mundo concreto há algum tempo.
Pela primeira vez foi difícil pensar num título pra música, então tive uma idéia: que tal se vocês, fãs e Joes que curtem e acompanham nosso trabalho escolhessem o nome da música? Como a letra diz muito sobre o momento atual, é uma boa forma de publicá-la enquanto a poeira ainda não baixou. Demoraria muito até ela ser gravada e, como vocês sabem, o povo se esquece rápido. Então vamos fazer o seguinte: aqui embaixo está uma parte da letra, a parte que considero pronta até o momento, e vocês podem enviar suas sugestões para nosso e-mail: contato@distintivoblue.com. O e-mail deve conter seu nome completo, cidade, idade e, óbvio, a sua sugestão de título. No assunto do e-mail coloque "Promoção Nova Música da DB".
O escolhido receberá em seu e-mail a demo que gravei agora há pouco pra não esquecer a melodia(não espere algo sofisticado. As primeiras gravações de uma música são sempre horríveis do ponto de vista técnico), além de ter seu nome marcado pra sempre na história da banda. Claro, também haverá um agradecimento especial no encarte do CD em que a música for lançada, que por sinal será enviado autografado para o (a) felizardo(a). Que tal? Mãos à obra. O último dia para participar é 31 de março. Aqui vai a letra incompleta da nova música:

SEM TÍTULO
(I. Malforea)


Eu vejo
Que tudo está no fim
O que não era bom já piorou
E o bom agora é ruim

Um desejo:
É fugir daqui
Eu não quero nem escutar
Quando a bomba explodir

A polícia em greve
Não temos saúde
Trancados em casa
Sem ter quem nos ajude
E então se segure:
A bolsa caiu!
O mundo acabando e só se fala em Big Brother Brasil

Dinheiro
Não há por aqui
E como pode o fruto do nosso trabalho
Assim, do nada, sumir?

Televisão
Ou mundo real?
"Não tenha medo de sair de casa
pois chegou o carnaval"

O prédio caiu,
O rio transbordou
Na terra do frio
Se morre de calor
As tropas nas ruas
Com escudo e fuzil
O mundo pega fogo e só se fala em Big Brother Brasil

Continua... Aguardem.

O resultado sairá nos próximos dias!