Mês movimentado aqui no estúdio, que bom, após 1 semana de gravações ao vivo no Café Society, que transcorreram super bem com a grande ajuda de Fernando Bernardino (super disponibilidade prática, técnica e artística) e Glauber Lacerda (que agora é também professor no curso de Cinema da UESB, áudio para filmes). A equipe de George Neri e Caio Resende também esteve presente projetando vídeos e gravando em full hd algumas apresentações! As pré-mixes deste trabalho indicam que o trabalho vai ficar bonito, gostoso de ouvir, super clima 'ao vivo'!!!

Garboso gravou baixo e guitarras de 4 músicas. Tem hora que fico pensando se querem virar um tipo de "Rush" hahaha Dieguinho com linhas trabalhadas no baixo e Pablo querendo implementar captador midi na guitarra, pensando em usar teclado no pé, sei não viu... :-)

Ladrões de Vinil gravou as guias de 10 músicas. Algumas com mudanças de bpm nas diferentes partes, o que é bom, pois traz movimento! Músicas que já são clássicas nas nights rockeiras de Conquista finalmente terão um registro mais apropriado!

Nos últimos dias finalizamos 3 músicas do próximo EP da Distintivo Blue. Tá uma sonzeira, galera mandou bem! Além das gravações no estúdio o EP ainda contará com 2 outras faixas 'surpresa', gravadas pela própria banda, em casa e em show. Segundo a banda o EP será lançado no programa "O Som da Tribo", dia 28 de abril, pertinho!

Ontem a Dost esteve aqui realizando um ensaio gravado das 5 músicas que entrarão no EP do grupo. Bastante diversidade nas faixas, acho que o vai dar um caldo bom isso aí... Essa gravação preliminar servirá para o avaliarmos melhor as músicas, arranjos etc, para sair tudo no capricho.

Para completar, novos equipamentos no estúdio! Um par de monitores Yamaha HS80m, melhorando nosso julgamento, para que nossas mixes possam se traduzir ainda melhor nos diversos meios de reprodução, e uma guitarra Fender Stratocaster Lite Ash preta lindona, corpo em Ash, braço em Maple (birds eye) e captadores single coil Seymour Duncan originais, mais um mini-humbucker DiMarzio, modificação para dar maior versatilidade.

Próximo passo: finalizar as mixes e partituras de Ian Kelmer e seu folk e em seguida gravar baterias da Ladrões!!! 


Fonte: Estúdio Drummond
-->