Salve, blueseiros e blueseiras! Finalmente saiu o resultado da nossa promoção Escolha um Nome Para a Nova Música da DB. Recebemos até o dia 31 de março 62 sugestões, algumas bem legais, outras nem tanto, e algumas repetidas, mas agradecemos a todos(as) pelo interesse, manifestações de apoio e também aos desabafos, afinal, todo mundo tem alguma história pra contar relacionada à letra da música, que, por sinal, está completa aqui embaixo.
Não foi uma tarefa fácil escolher apenas um título, então juntamos o do Arnaldo Barros, de Rio Branco-AC (2012, Fevereiro) com o da Luísa Moura, de Londrina-PR (Miopia). Quem acompanhou a promoção percebeu que ela foi composta em fevereiro deste ano, quando houve greve da Polícia Militar aqui na Bahia. Ao menos aquela primeira parte da música foi composta nesse período. O resto veio aos poucos até meados de março. Depois vários temas que surgiam nos jornais foram abordados, desde o desabamento dos prédios no Rio de Janeiro, passando pela contrução da Usina de Belo Monte, casos de agressão a moradores de rua, violência contra animais até a mais recente (e vergonhosa) guerra entre as Empresas Igrejas Universal e Mundial. Enfim, são muitos os motivos que nos fazem ter vergonha de ser brasileiros, principalmente quando os corruptos que mais arrecadam impostos no mundo alegam não terem verba para beneficiar a sociedade.
Como há alguns fatos que talvez não se repitam por muito tempo, a música infelizmente ficou datada. Ninguém sabe quantos anos de tortura com o Big Brother ainda nos serão reservados, e o fato é que um fonograma é eterno, ao contrário de nós, reles mortais. Então, pra dar uma orientação para que ouvir a música daqui a dez anos ou mais, juntamos as duas sugestões, que pareceram interessantes dessa forma: 2012, Miopia. 
A música ainda não entrou para o nosso repertório, e a própria letra poderá sofrer alterações até ser gravada, mas aqui está o que, por enquanto, é a letra acabada:


2012, MIOPIA
I. Malforea

Eu vejo
Que tudo está no fim
O que não era bom já piorou
E o bom agora é ruim

Desejo
É fugir daqui
Eu não quero nem escutar
Quando essa bomba explodir

A polícia em greve
Não temos saúde
Trancados em casa
Sem ter quem nos ajude
E então se segure:
A bolsa caiu!
O mundo acabando e só se fala em Big Brother Brasil

Dinheiro
Não há por aqui
E como pode o fruto do nosso trabalho
Assim, do nada, sumir?

Televisão
Ou mundo real?
"Não tenha medo de sair de casa,
quando for carnaval!"

O prédio caiu,
O rio transbordou
Na terra do frio
Se morre de calor
As tropas nas ruas
Com escudo e fuzil
O mundo pega fogo e só se fala em Big Brother Brasil

Inundação
Em reserva ambiental
Se é certo ou errado ninguém sabe,
mas isso é tão banal...

E vamos queimar
Mais mendigos e animais
Diante dos mais fracos
Mostramos o quão somos racionais

Deixa pra lá
Pra que se aborrecer?
Pensar no presente
Que é o que dá pra ver
O futuro é pros outros,
Não é do meu feitio
Agora silêncio,
No jornal tem Big Brother Brasil

Corrupção
Em tempo integral
O sujo apontando o mal-lavado
Assim, na cara-de-pau

Tapeação
Com TV e futebol
É pão-e-circo sem pão
E tanto faz o canal

Pra que educar?
Pra que proteger?
Se temos beleza
Pra todo inglês ver
E o povo que espere
Na ponte que partiu
E pra descontrair
Vamos falar de Big Brother Brasil

O mundo pega fogo e só se fala em Big Brother Brasil
O mundo se acabando e só se fala em Big Brother Brasil
O mundo é um Big Brother Brasil

---------------------------------------------------------------------------

Interessante que o Facebook me trouxe alguns HQs que têm tudo a ver com a temática, então publicamos abaixo e no topo do post. Se você encontrar mais por aí, é só nos mandar e adicionaremos aqui.












Enfim, esta é a nova música da DB, que entrará em nosso terceiro EP, a ser gravado no segundo semestre. Esperamos que curtam e mandem sugestões que achem necessárias. Isso é possível enquanto não a levarmos para estúdio. Mais uma vez, muito obrigado a todos pelas sugestões e continuem com a gente. vem muito mais por aí.



-->