• Todas as Quintas de Abril estão reservadas ao Blues. Pelo palco do Conversa Fiada, shows com nomes consagrados da cena blues nacional e novos talentos, dividem o palco numa viagem sonora que leva o público de Chicago ao delta do Mississipi, e agora, com direito a escala em São Francisco, aterrisando no palco do Conversa Fiada onde além dos shows, atrativos com o clube do Whisky, chopp geladíssimo, petiscos de primeira e telão com clássicos do Blues estarão esperando por você.

    Veja a programação Abril:

    05/04 - Rosane Corrêa
    Cantora há mais de 20 anos, e tendo o Blues como opção há 6 anos, Rosane Corrêa traz em seu repertório uma seleção de clássicos do Blues raramente visitados. Canções gravadas por Etta James, Koko Taylor, Dinah Washington, Billie Hollyday, fazem parte de sua minuciosa seleção musical, assim como composições próprias. Com arranjos diferenciados e uma 'pitada' de Jazz, Rosane leva ao público o supra-sumo do Blues, com elegância, leveza, e alegria. Acompanhada por uma excelente banda, formada por grandes e influentes músicos do cenário nacional, Rosane Corrêa demonstra grande prazer em levar ao público música de qualidade, como fez em sua apresentação no Teatro Rival..

    12/04 - Eulina Rêgo
    Eulina Rego apresenta um show que explora a voz feminina nos clássicos do blues & Rock Com leveza e um toque de humor. Antes da carreira solo, Eulina Rego foi vocalista do “Gato Negro”. Neste grupo, trabalhou com o guitarrista Victor Gaspar e o baixista Ugo Perrotta abrindo shows para Roy Rogers e Blues Etílicos no Circo Voador na década de 90.. Foi, também, vocalista da banda “Tarântulas”. Neste trabalho, participavam os guitarristas Walter Villaça, que tocou com Cássia Eller e Sérgio Velasco da banda de Jefferson Gonçalves.
    A Banda que acompanhará Eulina, Os Blues Groovers são a cozinha de Blues mais experiente e atuante do Brasil que em conjunto ou individualmente, já acompanharam grande nomes do blues nacional e internacional como Eric Gales, Charlie Musselwhite, Little Jimmy King, Northon Bufallo , Flávio Guimarães, Maurício Sahady, Alamo Leal, Big Gilson entre outros. Blues Groovers são: Beto Werther e Ugo Perrotta (respectivamente, Bateria e Baixo do Big Allanbik) e Otávio Rocha (guitarrista do Blues Etílicos).

    19/04 - Marcelo Toledo
    Marcelo Toledo, que atua na cena desde 1992, participou de inúmeros trabalhos musicais tanto autorais quanto covers, tendo com esses últimos, a oportunidade de homenagear seus heróis da guitarra.

    Acompanhado por Fábio Pinheiro (contrabaixo elétrico) e Cláudio Lós (bateria), veteranos da cena roqueira fluminense, eles formam um power trio e que vem trazendo na bagagem o melhor do “Blues-Rock”, executando além de músicas próprias, covers de seus mestres como: Jimi Hendrix, Johnny Winter, Cream entre outros mestres e outros mestres do blues.

    26/04 - Maurício Sahady
    Maurício Sahady foi integrante de uma das bandas pioneiras do blues nacional, a Atlântico Blues, com a qual gravou dois LPs - "Blues Urbano" e "A Hora Do Blues". Sahady tem sido presença marcante em vários eventos do gênero, inclusive internacionais, tais como Top Cat Blues Festival, Rio das Ostras Jazz and Blues, Blues Festival (Canecão), Festival Jazz & Blues de Búzios, etc.

    Laundromat 335, foi lançado pelo selo Delira Blues, é um autêntico cd de blues e é o 3º trabalho solo do bluesman Maurício Sahady, guitarrista canhoto, cuja característica marcante é a técnica de tocar sem palheta. 

    Recheado de clássicos consagrados por grandes mestres como B.B. king, Albert King, Freddy King, Little Walter, Otis Rush, entre outros, o CD vem sendo elogiado pela crítica especializada nacional e internacional, com execução em várias rádios da Europa; foi também pré-selecionado para o prêmio Tim 2008.

    Serviço:
    Conversa Blues em Abril
    Toda quinta a partir de Fevereiro
    Projeto Conversa Blues
    Couvert R$ 10,00
    Horário: 21:00h
    Conversa Fiada Botequim
    Av. Quintino Bocaiúva - 325
    Praia de São Francisco - Niterói
    Reservas: 2710-9153

    Confirme sua presença AQUI