Na terça, 17/04: DUO ZELI E VITOR ALCÂNTARA
Um duo formado pelos excelentes Vitor Alcântara (saxofone) e Zéli Silva (contrabaixo) explora um seleto repertório de música popular através de uma formação camerística. O resultado é uma sonoridade pouco usual, mas rica em texturas, ritmos, dinâmicas e improvisos surpreendentes. Nessa noite, eles convidam o pianista Antônio Barker e executam um repertório de composições próprias e de músicos amigos em um show tão virtuoso quanto emocionante. Noite especialmente reservada para os bons ouvintes!
 
Na quinta, 19/04: PROJETO B
Inspirado pela intensidade da metrópole paulistana, o grupo busca uma nova linguagem musical que mistura a vanguarda do jazz, a música brasileira e a música erudita contemporânea. No repertório, composições próprias e nas adaptações de Villa-Lobos, John Zorn, Dave Douglas e Frank Zappa, entre outros. Jazz enérgico, urbano e grooveado com Leonardo Muniz Corrêa (saxofones), Amilcar Rodrigues (trompete), Yvo Ursini (guitarra), Henrique Alves (baixo) e Mauricio Caetano (bateria).
 
Na sexta, 20/04: FERNANDO FERRER SEXTETO
Sexta feira é dia de CUBOP! Nessa semana temos o prazer de receber o cantor e percussionista cubano Fernando Ferrer, sobrinho de Ibrahim Ferrer (músico do Buena Vista Social Club), que vem ao nosso palco tocar clássicos do Latin Jazz, da Salsa e dos ritmos cubanos pra fazer a gente dançar até suar. Noite pra se deixar levar com Daniel Laleska no saxofone, HanserFerrer no piano, Edu Malta no contrabaixo, Franklin Santos nas congas e Rodrigo Bueno na bateria. Impossível resistir!
Saiba mais | Ouça | Horários

No sábado, 21/04: FREDERICO HELIODORO QUINTETO
O jovem contrabaixista Frederico Heliodoro tem apenas 24 anos e desponta como uma revelação da música instrumental mineira. Foi um dos vencedores do prêmio BDMG Instrumental de 2009 e já dividiu o palco com grandes nomes como Roberto Menescal, Benjamim Taubkin, Cliff Korman, Nelson Faria e Márcio Bahia, entre outros. Nesse show, ele apresenta seu jazz fortemente influenciado pelo rock e pelo blues ao lado de Rafael Martini (piano), Pedro Martins (guitarra) e Felipe Continentino (bateria).
Saiba mais | Ouça | Horários