Se alguém ainda tem dúvidas de por que acreditamos cegamente na música instrumental, essa semana vem pra convencer até os mais céticos!
Começamos esquentando os motores na terça com o excelente Grupo Garimpo, e de quinta na frente teremos 3 shows internacionais da pesadíssima!
Escolha sua noite e venha cedo pra garantir seu lugar - afinal, semanas como esta não se repetem tão facilmente!
(Lembrando que ainda há vagas para o workshop com Otmaro Ruiz na sexta-feira. Se você é músico ou se interessa por música, não perca essa oportunidade!) 

Na terça, 24/07

GRUPO GARIMPO

O espetáculo do Garimpo Quarteto tem como característica principal a utilização da voz como instrumento através de vocalizações, sem palavras, função que, num grupo instrumental convencional, normalmente é desempenhada por um saxofone ou trompete. Essa concepção estética pode encontrada nas obras de artistas da música instrumental contemporânea como Hermeto Pascoal, Bobby McFerrin, Pat Metheny, Esperanza Spalding e Maria João, entre outros. O grupo vem apresentar as composições do seu segundo CD, com influências da cultura popular e o cancioneiro, da música erudita, do jazz e dos ritmos brasileiros. Com Andrea dos Guimarães (voz), Léo Ferrarini (piano), Felipe Brisola (contrabaixo) e Everton Barba (bateria).  

Saiba mais | Ouça | Horários

 

Na quinta, 26/07

SHAI MAESTRO TRIO (Israel)

O pianista israelense Shai Maestro vive em New York, onde vem ganhando reconhecimento e tocando com alguns dos maiores jazzistas da cidade. Em 2006 ele passou a integrar o grupo do baixista Avishai Cohen, com quem gravou 4 discos e viajou pelo mundo. Em 2010 passou a investir em seu trabalho autoral juntamente com o baterista israelense Ziv Ravitz e do baixista peruano Jorge Roeder. Desde então eles vêm se apresentando em festivais, teatros e jazz clubs ao redor do mundo, recebendo excelentes respostas do público. Seu álbum de estréia, "Shai Maestro Trio", foi lançado pelo selo francês Laborie e imediatamente atingiu o top 5 da Itunes Store na França. A realização desse show é uma parceria com o Savassi Festival


Na sexta, 27/07

OTMARO RUIZ TRIO (Venezuela)

Considerado um dos mais importantes pianistas de jazz da atualidade, Otmaro é conhecido por sua versatilidade e virtuosismo. Vive desde 1989 nos Estados Unidos, tocando com grandes nomes como Alex Acuña, Arturo Sandoval, John Patitucci, Paquito D’Rivera e Dianne Reeves, entre outros. Teve 2 trabalhos indicados ao Grammy: o CD "Acuarelas de Tambores", de Alex Acuña, e o CD "In the Moment – Live in Concert", de Dianne Reeves, que venceu o prêmio na categoria Melhor Album de Jazz Vocal. Noite de jazz de alto nível com Bruno Migotto no contrabaixo e Celso de Almeida na bateria. 


No sábado, 28/07

ORI DAKARI TRIO (Israel)

O guitarrista Israelense Ori Dakari é um dos novos nomes da cena de jazz internacional. Em seu CD de estréia "Entrances", gravado pelo selo de John Zorn, Tzadik Records, ele cria um som atraente e cheio de personalidade. Suas composições únicas são enraizadas tanto no jazz contemporâneo quanto na música israelense, do Leste Europeu e do Norte da Africa. Rodeado por um elenco de alguns "pesos pesados" das cenas de jazz de NY e de Israel, Dakari e seu grupo - Eyal Ganor no baixo e Dani Benedikt na bateria - criam improvisos excitantes e uma unidade rítmica intensa. Noite imperdível! 


 
Na galeria: SER URBANO
Exposição de fotografias de Beatriz Masson e lomografias de Rossana Di Munno, trabalhos cujo ponto de intersecção é o tecido urbano, seja por um olhar ampliado ou fragmentado. A presença humana na paisagem urbana. Sobreposições abstratas num emaranhado concreto. Uma poética para o caos. Curadoria: Jefferson Jesus Diego.

Fonte: Jazz nos Fundos