Na semana passada o Bairro de Pinheiros completou 452 anos de vida. 

A gente, que vive aqui há quase 6 anos, acha que é um dos melhores bairros da cidade pra fazer compras, pra passear, pra se divertir e também pra viver. Somos gratos a esse bairro que nos recebeu tão bem! 

Pra celebrar, preparamos 4 shows especiais: na terça, a despedida do duo Caixa Cubo antes da temporada na Europa; na quinta, um tributo ao grande Wayne Shorter com um time da pesada. Na sexta, nossa queridíssima noite de Latin Jazz, e no sábado, o jazz funkeado do Atelier Jazz. 

É pique! É pique! Rá-tim-bum! 

sexta

Na sexta, 24/08

GRUPO CENTRO HABANA

O Grupo Centro Habana é formado por músicos brasileiros e cubanos que se reuniram para promover uma interessante fusão no universo do jazz latino. No repertório, composições de Paquito d’ Rivera, Chucho Valdez, Carlos Santana, Mongo Santa Maria, Chano Pozo e Dizzy Gillespie, sempre mesclando a tradicional influência cubana com o jazz e a música brasileira. Noite pra beber mojitos e dançar até cansar com Rodrigo Bento no sax, Ricardo Castellanos (Cuba) no piano, Carlinhos Noronha no baixo, Franklin dos Santos na percussão e Fernando Gonzales (Cuba) na bateria. Viva!



sábado

No sábado, 25/08

ATERLIER JAZZ

O projeto Atelier Jazz reúne duas estéticas distintas: por um lado, o Jazz Acústico, com o repertório fundamentado nos standards da música americana e brasileira das décadas de 50 a 70, e por outro o Jazz Elétrico, o “groove”, que se define pelo “funk” e seus derivados dos anos 70. Sua proposta é apresentar uma música que é ao mesmo tempo “lounge”, por sua elegância, e “espetáculo”, pela qualidade dos músicos e do seu repertório.Programa especial para sua noite de sábado com AC nos saxofones, André Rodrigues no baixo, Marcelo Elias no piano e Tuto Ferraz na bateria.


galeria
Na galeria: BRINCANDO NA OBRA
Realizada pela ONG Mestres da Obra (www.mestresdaobra.com.br/)a mostra reúne trabalhos produzidos por funcionários da construção civil a partir de materiais reaproveitados das obras em que trabalham. Para isso, os funcionários participaram de oficinas culturais que abordaram conceitos de fotografia, pintura e escultura. Curadoria: Maximo Levy.