Chegamos em agosto, o famoso mês do cachorro louco. 


Bom, pelo menos aqui em São Paulo certamente ele tem razões pra ser chamado assim... Com esse tempo seco que deixa a poluição cada vez mais insuportável, com cartazes de políticos inundando a cidade e ainda por cima com operadoras de celular cortando nossas ligações pra fazer dinheiro às nossas custas, qualquer um fica louco mesmo. 

Pra manter a sanidade, nossa recomendação é: pelo menos uma dose semanal de bom jazz, rodeado de gente alegre e simpática e regado a cervejas e vinhos de qualidade. 

Essa semana temos 4 shows "desestressantes": um saxofonista dinamarquês com um timaço na terça, um delicioso tributo ao Samba Jazz na quinta, Latin Jazz pra dançar na sexta e jazzeira "da pesada" no sábado. 

Escolha o melhor dia e venha se medicar!



quinta

Na quinta, 16/08

TRIBUTO A J.T.MEIRELLES JOSUÉ DOS SANTOS

O saxofonista J.T.Meirelles foi um dos principais nomes do samba-jazz, gênero que surgiu no Brasil na década de 1960. Iniciou sua carreira tocando no conjunto de João Donato, e aos 23 anos foi o arranjador do disco "Samba Esquema Novo" (1963), do então estreante Jorge Ben, entre as quais "Mas que Nada", uma das músicas brasileiras mais gravadas no mundo. Alguns anos mais tarde, formou o lendário conjunto instrumental "Os Copa 5". Quem vem para esse tributo é o jovem e talentoso saxofonista Josué dos Santos, músico que integra a Banda Mantiqueira, Soundscape Big Band e Banda Savana, entre outras, e já tocou com músicos do naipe de Paquito D’Rivera e Gonzalo Rubalcaba. Para acompanha-lo, um timaço: Daniel D'Alcântara no trompete, Bruno Cardozo no piano, Sizão Machado no contrabaixo e Daniel de Paula na bateria. A noite promete!

sexta

Na sexta, 17/08

CUBOP! BRASIL LATINO

Todo mundo já sabe que sexta-feira é dia de Latin Jazz, mas dessa vez a proposta é diferente: o Projeto Brasil Latino faz releituras de clássicos da música brasileira vistos por uma ótica latina, em ritmos envolventes como salsa, mambo, chachachá e a mistura de estilos que mostra toda a latinidade presente em nossa música. Composições de Moacir Santos, João Donato, Ivan Lins, Gilberto Gil, entre outras, tocadas com aquele tempero cubano que a gente adora. Com Eber Cardozo e Lucas Macedo (saxes), Daniel Grajew (piano), Guy Sasso (baixo) e Nahame Kasseb (bateria e percussão). Noite pra dançar, imperdível!

sábado

No sábado, 18/08

FELIPE SALLES QUARTETO


Felipe Salles é brasileiro e vive nos Estados Unidos desde 1995. Por lá, ele já tocou com grandes nomes do jazz internacional como Randy Brecker, George Russell, David Liebman, Duduka Da Fonseca e Luciana Souza, entre outros. Teve diversas composições premiadas e seus 4 discos autorais foram aclamados pela crítica internacional. Sua música mescla a tradição da música brasileira com as mais avançadas harmonias da música contemporânea, criando um som moderno e intenso. Nessa noite ele vem ao nosso palco ao lado de Guilherme Ribeiro no piano, Sidiel Vieira no baixo e Cléber Almeida na bateria. Showzaço!

galeria
Na galeria: BRINCANDO NA OBRA
Realizada pela ONG Mestres da Obra (www.mestresdaobra.com.br/)a mostra reúne trabalhos produzidos por funcionários da construção civil a partir de materiais reaproveitados das obras em que trabalham. Para isso, os funcionários participaram de oficinas culturais que abordaram conceitos de fotografia, pintura e escultura. Curadoria: Maximo Levy.