Katy Freitas
Redação TDM

O grande guitarrista e cantor Robert Cray, um dos mais bluesmen da atualidade, acabou de lançar o 16º disco de sua carreira, que fica melhor a cada dia. O álbum se chama “Nothin’ But Love” e certamente chegou para fazer história.

É lógico que o blues é o que mais se espera, e o que Cray sabe fazer de melhor, mas neste disco encontramos várias influências e flertes com estilos primos. Em “Side Dish”, a levada cai pro rock e mantém uma base simples e genial de baixo. Aliás, o baixista Richard Cousins voltou para a sensacional Robert Cray Band. 

“Nothin’ But Love” é a cara de Cray e deve agradar os fãs facilmente. O trabalho foi produzido por Kevin Shirley (que anda produzindo alguns dos melhores álbuns desse ano), com uma captação de som muito orgânica e mantida na mixagem. O som de Fender Stratocaster é brilhante e muito característico de Cray, que gravou solos incríveis.

Além dos solos, a guitarra rítmica também chama atenção, especialmente na lindíssima “I’m Done Cryin’”, cuja combinação da base com o arranjo de cordas e a voz perfeita de Cray, trouxe um resultado matador. Algumas notas agudas do canto de Cray nessa canção lembram Marvin Gaye, por instantes.

Entre pitadas de rock, jazz e até mesmo um leve reggae, como a ótima “Fix This”, o repertório todo do álbum está de parabéns. Destaque para a top “Blues Get Of My Shoulder”, canção originalmente lançada por Bobby Parker em 1958, que ganhou uma versão de muita classe: belo piano, metais e fabulosa guitarra. O jazz também se mostra em “I’ll Always Remember You”.

“(Won’t Be Coming) Home” - que abre o disco - “Worry”, a faixa ao vivo “You Belong To Me” também merecem atenção especial.


01. (Won’t Be) Coming Home
02. Worry
03. I’ll Always Remember You
04. Side Dish
05. A Memo
06. Blues Get Off My Shoulder
07. Fix This
08. I’m Done Cryin’
09. Great Big Old House
10. Sadder Days
11. You Belong To Me
Avaliação:
Selo: Provogue Records
Ano de lançamento: 2012