Joes antes do show
Foto: Ester Barreto

Por I. Malforea

Rolou ontem, na Praça do Gil, em Vitória da Conquista-BA, lar da DB, a Noite do Blues da Feira de Flores de Holambra. Um evento do jeito que a gente gosta: de graça para o público, da forma mais democrática e acessível possível. Depois de uma quinta-feira com muita água, perdemos nosso medo da chuva e conseguimos proporcionar uma noite de muita música, com velhos amigos em cima do palco e na platéia.

A noite começou com o Quarteto de Blues, formado por membros da banda Café com Blues (Luciano PP-baixo, Lúcio ferraz-guitarra, Thomaz Oliveira-bateria e Diro Oliveira-gaita e flauta), desta vez como um quinteto, com Fernando Bernardino-guitarra completando o time. Tocaram vários clássicos, como Walking By Myself, em homenagem a Gary Moore.

Logo depois entrou a DB, com repertório totalmente autoral, começando por Missing My Baby, primeira faixa do EP Riffs, Shuffles, Rock N' Roll, lançado no início do ano. Blues do Covarde, primeira faixa do EP Aplicando a Lei(2011), que em 2013 ganhará uma nova edição, com o patrocínio do BNB e BNDES. Em seguida tivemos Na Trilha do Blues, nossa representante no CD Máfia da Mortadela - Coletânea Brasileira de Blues Vol. 2, cujo lançamento no Nordeste foi nesse momento. Seguimos com 2012, Miopia, faixa que nos representou recentemente no X Festival de Música da Bahia, e srá gravada em janeiro, para o terceiro EP. Finalizando, tivemos Luar do Pontal e De Cara no Blues, velhas conhecidas do público. Uma pequena amostra do blues autoral do sudoeste da Bahia.

Saem os Joes, entra a El Dorado Blues, com Tales Dourado(voz, gaita e violão), também conhecido por seu trabalho na Randômicos e Tombstone, Fernando Bernardino(guitarra), ex-Os Barcos, DB(G2), Dieguinho(baixo), da Ladrões de Vinil e Garboso e Eugênio Rocha, grande baterista que conhecemos há pouco tempo. Já começaram com Elvis, levantando ainda mais o astral da noite.

Jam Session com a formação do 1º show da DB. 
Foto: Ester Barreto

Finalizando, houve uma jam session, com membros de todos os grupos. Coincidentemente, a última música, Mustang Sally, contou com uma formação singular: Thomaz Oliveira(bateria), I. Malforea(voz), Dieguinho(baixo), Fernando Bernardino(guitarra), Camilo Oliveira(guitarra) e Diro Oliveira(gaita), sendo nada mais, nada menos que a formação completa do primeiro show da DB, em 22 de janeiro de 2010, a lendária G2(Diro não fazia parte da banda, mas fez uma participação em 2010). Uma inesperada(por todos) surpresa.

Foi uma noite bastante agradável, com flores, boa música e amigos. Exatamente com uma boa jam deve ser. Quem perdeu, só no ano que vem. Confira a primeira leva de fotos na fanpageOs últimos exemplares da BLUEZinada! Edição especial Nº 2 acabaram, mas já estamos preparando a edição Nº 3. Aguarde só mais um pouco.