Por Marcelo Lopes

Há três anos integrando a programação de final de ano o Festival Avuador (nome sugestivo, inspirado no biscoito “avuador” produzido em Vitória da Conquista), é mais um exemplo dos bons circuitos alternativos de música que vieram pra ficar no município.

No seu primeiro ano (2010) a iniciativa atraiu 900 pessoas para três atrações locais e o grupo Radiola, de Salvador. Em 2011, o projeto tomou nova dimensão e alcançou mais de 3,3 mil espectadores para ver 10 apresentações e participar de duas oficinas: entre os artistas participantes estavam a Banda Eddie, Lucas Santana, O Círculo, Retrofoguetes e outros nomes representativos da música da Bahia.


Realizado pela Maquinário Produções em parceria com o Circuito Motiva e Catrupia Produções (executora local), a edição 2012 do Festival Avuador – música e processos colaborativos acontece na cena musical conquistense, entremeando o Festival Suiça Bahiana (Arena Mira Flores / 07 e 08 de Dezembro) e o Natal da Cidade (15 a 25 de Dezembro), trazendo na sua grade atrações de peso para o espaço da Praça Barão do Rio Branco, nos dias 13 e 14: Karina BuhrCuruminSibaBaiana SystemDistintivo Blue,Paulo GabiruPauloMacedo e Cinco Contra Um.

O Festival tem o patrocínio da Conexão Vivo e da SECULT/FazCultura e apoio da Prefeitura MunicipalSESC,IBahiaInstituto Mandacaru e Uesb.

Não percam!