Fazer blues no Brasil não é fácil. Na Bahia então, nem se fala. Sem o apoio da grande mídia e da esmagadora maioria das empresas, este trabalho de pioneiros ganha ainda mais valor, dado à verdadeira paixão com a qual os artistas, produtores, apoiadores e o público buscam manter viva toda a essência do blues.

O blues brasileiro é uma das inúmeras provas de como um país tão diversificado e rico é capaz de adaptar ao(s) seu(s) contexto(s) às diversas influências que sofremos desde tempos remotos. Aqui o blues pode falar de amores não-correspondidos, lendas, tristezas, alegrias ou até mesmo fazer críticas sociais, mostrar belas poesias e contar um pouco da nossa história.

Diante desse gênero que cresce cada vez mais no país, nada mais justo que reconhecer aqueles que apoiam e contribuem para o crescimento do que já chamamos de BRBlues. Desta vez falamos do BNDES e BNB, respectivamente uma empresa pública e uma sociedade de economia mista, importantíssimas para o desenvolvimento econômico e cultural do país, sobretudo da nossa querida região nordeste.

É através de iniciativas como o Programa BNB de Cultura, em Parceria com o BNDES que nós, artistas-guerreiros independentes, podemos viabilizar, mostrar nosso trabalho e também contribuir com o crescimento da arte brasileira, tão respeitada e reconhecida em todas as partes do mundo. É realmente muito bom poder contar com quem se preocupa com o crescimento de nossa terra.

Por isso, nós da Distintivo Blue sempre recomendaremos a você que conheça e desfrute das vantagens de ter o BNB e o BNDES como parceiros na vida.