Há um ditado que afirma que a solidão inspira os poetas, cria os artistas e estimula a genialidade daqueles que inovam. Há controvérsias, mas somos nós, espectadores deste espetáculo, que agradecemos a estes personagens que, aqui, nos envolvem com Música e, tão folclóricos e existenciais quanto inocentes, são como anjos que nos protegem e palhaços que nos proporcionam alegria.

São esses os protagonistas que intitulam o album do guitarrista Nuno Mindelis : Angels & Clowns.

É o primeiro album de Nuno pela gravadora Shining Stone, e seu sétimo album de estúdio.
Para Nuno, fazer este album foi como superar um obstáculo, compor o repertório foi desafiador porque queria alcançar algo além do mundo do Blues e ainda poder falar para tantas pessoas quanto possível, disse ele no encarte do album.
Nuno assina 10 das 13 composições, e é categórico ao dizer que antes do músico vem o poeta.

O album foi produzido por Duke Robillard, que colocou seu grupo para acompanhar Nuno com Bruce Bears nos teclados, Brad Hallen no baixo e Mark Teixeira na bateria. Robillard também contribuiu com sua guitarra, além do vocal de Sunny Crownover, artista da Shining Stone.

A música 'It´s All About Love' puxou o album, impulsionado pelo video-clipe gravado nas ruas do centro da cidade de São Paulo, um cenário cosmopolita onde a música atraiu a atenção de curiosos, distraídos e amantes, e colocou sorriso no rosto das pessoas em uma  verdadeira representação do espírito do tema, que traz ainda o vocal de apoio de Sunny e a guitarra base de Robillard. Na mesma onda contagiante, 'It´s Only a Dream' traz novamente Robillard na base; e o próprio protagonizou a guitarra solo na funkeada 'Hellbound'.

O tema título traz uma onda 'hendrixiana", afinal Hendrix é uma de suas grandes influências, assim como JJ Cale, cuja atmosfera se faz presente no tema 'Miss Louise'.
Nuno não economizou na beleza do seu solo no epílogo de '27th Day'; e trouxe o peso de volta em 'Perfect Blues', em que dialogou com o pedal wha wha e fechou com mais um espetacular solo. Cry Baby! Não podia faltar um Slow Blues, presente na instrumental 'Tom Plaisir'; e um registro tradicional em 'Blues in My Cabin'. O album fecha na onda jazzy com 'Jazz Breakfast at Lakewest'. Discão !

Não é a primeira vez que Nuno grava com uma base formada por músicos estrangeiros, nos albuns Texas Bound (1996) e Blues on the Outside (1999) gravou com o Double Trouble, grupo base do saudoso Stevie Ray Vaughan formado por Tommy Shannon e Chris Layton.

Nuno cada vez mais se destaca no cenário internacional, onde conhecido como "A Fera". Angels & Clowns tem recebido as melhores críticas nas revistas do gênero ao redor do mundo e o album já figura na lista dos mais tocados em algumas rádios especializadas, como a Blues Debut


Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons.