O primeiro cartaz da DB, em 2010

Por I. Malforea

O tempo passa depressa. Há exatamente quatro anos, subia pela primeira vez aos palcos a Distintivo Blue. Na verdade, a banda nasceu aproximadamente seis meses antes, como um trio, formado por mim (I. Malforea - vocal), Rômulo Fonseca e Camilo Oliveira (violões). Ensaiamos várias vezes, ainda com a intenção de ser mais uma banda cover de blues, como milhares, mundo afora. Rômulo precisou sair do projeto antes mesmo do primeiro show. Camilo saiu imediatamente após o primeiro, que teve Fernando Bernardino na guitarra, Dieguinho no baixo, Thomaz Oliveira na bateria e a mim na voz. tentamos manter o protocolo: ternos, cortina escura ao fundo, clássicos e já as conhecidas versões. Ainda teve sorteio de livro e de tatuagem, feita na hora, em frente ao palco, durante o show, por nosso amigo Iano, do estúdio Carranca Tattoo.

A primeira foto oficial da DB, em 2009

De lá para cá, muita gente passou pela banda, até a formação atual: Fernando Bernardino (guitarra), Dieguinho (baixo), Thomaz Oliveira (bateria), Rauni Nau (bateria), Sam (bateria), Ronny Lima (guitarra), Junior Damasceno (baixo), até a formação atual: I. Malforea (voz, cajón), Rômulo Fonseca (guitarra), Camilo Oliveira (guitarra) - perceba que a formação original está de volta - Rodrigo Bispo (baixo), Weslei Lima (bateria), Horton Macedo (sax), Paulinho do Trombone e Daniel Novaes (trompete). Quatro anos que pareceram dez, com muita luta, muitas decepções, mas também muita alegria e força de vontade. Assim é o BRBlues.

A formação do primeiro show: Fernando Bernardino (guitarra), I. Malforea (voz), Dieguinho (baixo), Thomaz Oliveira (bateria) e Camilo Oliveira (guitarra)

Aos quatro anos do primeiro show, lançamos dois EPs e um compacto, só de inéditas, participamos de mais de quinze coletâneas, inclusive com alcance internacional, uma zine, campanhas para doação de sangue e órgãos, proteção aos animais e estamos com mais de dez músicas novas para gravar, ainda neste semestre. Fazer blues na Bahia não é fácil, e ainda não conseguimos sair do estado, mas estamos tentando. O importante é contar com o apoio de vocês, como sempre. É o que nos move. E todos somos Joes!

Em nosso perfil do Facebook, você confere o álbum com várias fotos do primeiro show. Faremos uma apresentação comemorativa no próximo dia 1º, mas ainda não sabemos onde. Continue com a gente e fique por dentro do que acontece.