Os Joes levam o blues baiano pessoalmente a mais três estados


"Todo artista tem de ir aonde o povo está", já dizia o mestre Milton Nascimento. Com o crescimento das tecnologias de comunicação, isto se tornou mais fácil e efetivo, graças à internet e suas redes sociais. Mas, claro, nada como o bom e velho "olhos nos olhos". A Distintivo Blue colocará isto em prática neste mês, a partir do dia 11. A banda fará sua primeira turnê pelo nordeste do país. Começando por Sergipe, os Joes percorrerão também cidades da Paraíba e do Ceará em duas semanas de uma agenda intensa, que termina na própria Bahia.

2014 começou bem agitado para o grupo: crescimento do número de apresentações, mudanças na formação e uma enxurrada de novas músicas, prontas para integrarem o próximo CD. Apesar de ter acabado de entrar para a banda, Lavus Bittencourt, novo guitarrista, estará presente apenas no último show da turnê, no dia 26 de março, no Centro de Cultura, em Vitória da Conquista-BA, lar da Distintivo Blue. As guitarras ficarão apenas por conta de Rômulo Fonseca durante a viagem. As novas músicas continuam surgindo, e boa parte já é executada nos shows. A ideia é gravar, logo após o retorno, um compacto com duas dessas canções, enquanto o projeto do novo álbum é tocado adiante. Portanto, aguardem, para este ano, mais de um lançamento do mais puro blues autoral baiano.

A turnê será devidamente documentada em tempo real: basta acessar o Diário de Bordo no site oficial da Distintivo Blue. A banda postará, sempre que possível, textos, fotos, vídeos e informações para deixar os fãs totalmente informados. A banda parte no próximo dia 10 e já começará este trabalho imediatamente. Também vale ficar ligado na fanpage, no Facebook. Se você mora ou estará num desses estados nos próximos dias, uma boa pedida é ficar ligado na agenda de shows

Não conhece a banda? Baixe agora a nova coletânea Early Days. É de graça. É o blues autoral brasileiro.