https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/10303375_629747557101510_2436620860217979821_n.jpg
Vem aí material novo dos Joes pra baixar
Por I. Malforea

Yo, Joes! Seguindo nossos trabalho deste semestre, como já dissemos várias vezes por aqui, temos inúmeras músicas novas para gravar e estamos ansiosos, ao mesmo tempo em que sabemos que é bom dar um tempo para elas amadurecerem em shows antes de irem para estúdio. Pois bem, decidimos, antes de gravar nosso próximo EP (já decidimos lançar, ao invés de um album, dois EPs, por motivos que explicaremos mais tarde) de estúdio só com inéditas, gravar um outro, mais solto, acústico e no estilo "ao vivo em estúdio".

Nesse EP, gravaremos seis faixas, sendo duas inéditas (para quem nunca nos viu ao vivo, claro) e um cover, que só revelaremos depois. Amanhã teremos nosso último ensaio antes das gravações, na praça Guadalajara, bem como a reunião de pauta para ele, já que também tentaremos filmar todo o processo e lançar um vídeo para cada música. Mas... O ensaio continua sendo aberto, pra quem quiser conferir. Será amanhã, às 15h.

A idéia do EP acústico é revisitar algumas de nossas músicas já conhecidas, dar um aperitivo das que virão e ainda tocar uma música de outra banda, que adoramos. Tudo isso da forma mais crua e orgânica possível. Gravaremos tocando todos juntos, ao invés de instrumento por instrumento, e talvez nem usaremos metrônomo em alguma faixa. O objetivo é mostrar a banda sem maquiagens ou floreios. Até mesmo alguns erros vocês encontrarão nele. Uma grande influência pra mim é o álbum BBC Sessions, do Led-Zeppelin, onde encontramos um pouco de tudo isso, e é exatamente o que me fascinou.

Aguardem mais novidades. A gravação é no próximo domingo (18/05) e postaremos fotos, vídeos, etc em tempo real, pelos nossos perfis nas redes sociais. Grande abraço!

Fanpage da Distintivo Blue: www.facebook.com/distintivoblueoficial
Twitter: www.twitter.com/distintivoblue
Instagram: www.instagram.com/distintivoblue

Meus perfis:
Facebook: www.facebook.com/malforea
Twitter: www.twitter.com/malforea
Instagram: www.instagram.com/malforea