Foto clássica da banda que toca há 24 anos.
Foto clássica da banda que toca há 24 anos.

A banda estava finalizando o 4º CD, mas ontem surpreendeu o público no Bar Fly ao anunciar o fim do Bêbados Habilidosos, após 24 anos como referência do blues em Mato Grosso do Sul. “Ainda vamos terminar o CD, mas será um lançamento póstumo”, diz o guitarrista Rodrigo Paiva.

Foi ele o responsável pelo anúncio oficial também nas redes sociais, para chateação dos fãs que em uma hora lotaram o post com mais de 100 comentários no Facebook.
Rodrigo garante que não houve nenhuma gota d’água. O motivo seria um descontentamento geral com a carreira que virou “robótica”. “A gente não se diverte mais tocando junto. Então decidimos parar. Foi consensual, sem brigas, algo que todos concordaram”, afirma.
A decisão colocou por terra até os planos de tocar bem longe daqui. A banda já tinha shows fechados em Porto Velho (RO) e em Rio Branco (AC), além de negociações bem avançadas para apresentações em Curitiba (PR).
Do contrabaixista Marcelo Rezende, a despedida também veio no Facebook. “Tudo acaba um dia. Fica a a linha que escrevemos na história. Ontem o Bêbados Habilidosos colocou um ponto final na caminhada. Gostaria de agradecer a todos os fãs e amigos pelo apoio ao longo desses anos. Valeu galera!”
Para finalizar o CD, ainda falta gravar guitarras, mas até julho a banda espera concluir o trabalho e fazer o lançamento em novembro. “Mas não vamos voltar a tocar. Estamos cansados, não conseguimos mais nos reinventar”, comenta o gruitarrista.
Nos 24 anos de estrada, apenas a bateria mudou de titular. Todos os outros integrantes são os mesmos, mas nos últimos tempos alguns têm investido em projetos paralelos de música. “Quem sabe até nos reencontramos no futuro, mas com outro nome, com outro jeito de tocar”, diz Rodrigo.
Em março do ano passado, o vocalista Renato Fernandes, de 51 anos, sofreu um princípio de infarto e foi internado no Hospital Regional. Mas segundo Rodrigo Paiva, a saúde do líder da banda não teve influencia na decisão. “Ele está na fase mais tranquila dele, não tem relação nenhuma com o fim”, garante.
“... Venho aqui informar aos Amigos, Inimigos kkk e a todo que curtem a nossa Banda, que Bêbados Habilidosos acabou. A banda finalizou seus trabalhos e shows a partir de hoje, sem brigas ou desentendimentos internos, apenas decidimos que ja deu o que tinha pra dar, foi uma decisão em comum dos integrantes, continuam a amizade e o respeito entre nós e principalmente aos Fãs da Banda tem nosso imenso repeito, carinho e agradecimento, e a fila anda e o Blues não pode parar, a história do Bêbados continua. Agradecemos a todos ex-integrantes e todos que fizeram parte dessa história. Ps. Como ja tinhamos um projeto em andamento com o cd terminaremos e vamos lançar pra galera nossa obra póstuma kkkkk. Um abraço a todos e obrigado... “