Baixe agora a segunda edição da coletânea Early Days

Quase sete meses após o lançamento da coletânea Early Days, chegou o momento de lançar sua segunda edição. A ideia por trás da primeira era simplificar ao máximo, principalmente na versão física, cuja capa nada mais era que um origami formado por uma folha de papel A4. A versão mais econômica possível, criada para ser distribuída gratuitamente ou vendida com o EP Aplicando a Lei nos shows, por um valor simbólico.

Não demorou muito para percebermos a fragilidade da capa que, em alguns casos, se desgastava consideravelmente antes mesmo de chegar às mãos do público. O conceito era interessante, mas não queríamos entregar aos nossos fãs algo que não estivesse 100%. Daí veio a ideia de resgatar o conceito da coletânea Release, esgotada antes de lançarmos o compacto Miopia, em 2012: um CD slim, mas com uma capa mais resistente e com material extra no mesmo envelope. Ainda econômico, mas durável. Este é o conceito desta nova edição, que conta com uma edição especial da BLUEZinada! como encarte.

Nossos EPs foram lançados seguindo conceitos próprios, o que inclui introduções, samples e detalhes específicos, que situam o ouvinte melhor no contexto de cada obra. Nesta coletânea rompemos um pouco com certos conceitos, lançando as chamadas Radio Edit de algumas faixas, como Blues do Covarde O Álcool Me Persegue. Aqui elas estão mais dinâmicas e diretas, da forma mais adequada a se tocar numa rádio. Está de volta, nesta edição, a versão original de Missing My Baby, com a narração do mestre Son House explicando o que é (ou deveria ser) o blues. 

Luar do Pontal, primeira canção gravada pela banda, em 2010, toma o rumo inverso e apresenta-se em sua versão exclusiva para este disco, situando melhor o ouvinte à atmosfera que deu origem à faixa. Por fim, trouxemos todo o compacto Miopia para esta coletânea, com 2012, Miopia e a versão Karaoke-Joes para Você Roubou o Meu PendriveEarly Days resume bem o espírito da DB, do início até aqui, onde as novas músicas já trarão uma energia totalmente diferente.

A primeira edição, a partir de hoje, é um item de colecionador. Não será mais disponibilizada para download nem terá versão física. Quem conseguiu, conseguiu. Guarde bem seu CD, principalmente se for autografado. =]

Confira a setlist:
  1. Na Trilha do Blues (Thomaz Oliveira)
  2. 2012, Miopia (I. Malforea)
  3. Blues do Covarde - Radio Edit (I. Malforea)
  4. Missing My Baby - Single Edit (Camilo Oliveira)
  5. My Business Blues (I. Malforea)
  6. Você Roubou o Meu Pendrive (I. Malforea)
  7. Extempore Blues (Rômulo Fonseca)
  8. O Álcool Me Persegue - Radio Edit (Nem)
  9. Luar do Pontal - Early Days Edit (I. Malforea)
  10. De Cara No Blues (Thomaz Oliveira)
  11. The Power Of Zoo (I. Malforea)
  12. Você Roubou o Meu Pendrive - Karaoke-Joes Edit (I. Malforea)

Ficha Técnica:
Lançamento: 06 de janeiro de 2014 (I Edição), 30 de julho de 2014 (II Edição)
Produção: I. Malforea


 ------------------------------------------------

-->