"Cada um com seu jeito de ser,"


Dia 23/08 - Sábado - FESTA DE ABERTURA DO HORIZONTE BLUES FESTIVAL 6ª EDIÇÃO

Entrada antecipada:
https://www.sympla.com.br/horizonte-b...

O Horizonte Blues festival surgiu em 2004 e tem como idealizado pelo produtor e baterista Aristóteles Caetano (Ary). A partir de sua experiência em acompanhar, tocar e coproduzir festivais, Ary fez perceber a evidência de que nenhum ensaio crítico sobre o blues substitui o contato direto do público com a música. Dessa forma o festival tem como objetivo mostrar estes artistas para outras regiões e contextos socioculturais da capital mineira, promovendo assim a disseminação cultural do Blues e popularizando sua incontestável influência na cultura musical, impulsionando a valorização do maior patrimônio do ser humano: o conhecimento

TODOS OS SHOWS ACONTECEM NO NOVO PALCO NA ÁREA EXTERNA!
Atrações confirmadas:

--- VASCO FAÉ e ADRIANO GRINEBERG (SP) ---
Entrevista Vasco Faé parte 1:
https://www.youtube.com/watch?v=h2QTZ... 

Entrevista Vasco Faé parte 2:
https://www.youtube.com/watch?v=B_yOM...

Vídeo Adriano Grineberg:
https://www.youtube.com/watch?v=JqasZ...

--- ZÉ PRETIM BLUESMAN (MS) ---
Enrevista Zé Pretim parte 1:
https://www.youtube.com/watch?v=ZCAP1...

Entrevista Zé Pretim parte 2:
https://www.youtube.com/watch?v=70v0l...

--- TAXMAN BLUES --- com os convidados: Alexandre Araujo e Hilmara Fernandes
Vídeo Taxman Blues:
https://www.youtube.com/watch?v=q_QTO...

VASCO FAÉ e ADRIANO GRINEBERG. 
Em 2014 Vasco Faé e Adriano Grineberg comemoram 17 anos de parceria, coisa muito rara no cenário de Blues do Brasil, principalmente se tratando de dois expoentes do quilate deles. Vasco Faé, apelidado de Manoblues, toca ao estilo one-man-band com muita versatilidade e competência a gaita, guitarra, voz, caixa e bumbo, enquanto Adriano Grineberg toca teclado, voz e escaleta de forma única e visceral. Vasco Faé tem 3 CDs solo, toca no Irmandade do Blues ha 22 anos, fez parte do Blues Etílicos, Andreas Kisser & Brasil Rock Stars, dividiu palco com Caetano Veloso, Herbert Viana, Samuel Rosa, Nando Reis, entre outros. Adriano Grineberg lançou recentemente o conceituado cd "Blues for Africa" e é o musico com maior número de participações em CDs de Blues no Brasil ao lado de nomes como Magic Slim e André Christovam. É por essas e outras que Vasco Faé e Adriano Grineberg são considerados hoje dois dos mais importantes artistas de Blues no Brasil e são respeitadíssimos por onde passam.

ZÉ PRETIM 
Mineiro de Inhapim/MG, reside em Campo Grande/MS. Pela 1ª vez tocará em Belo Horizonte. Músico à mais de 40 anos, auto didata. Desenvolve o blues através de canções pantaneiras, nordestinas, mineiras e um apanhado da rica cultura brasileira, além de executar alguns clássicos de BB King, Eric Clapton, Ray Charles e outros artistas que influenciaram sua carreira.

TAXMAN BLUES
De Belo Horizonte, a banda apresentará o trabalho autoral de blues em Português, aliado à clássicos de suas influências: Robert Cray, Muddy Waters, Albert Collins, Eric Clapton, Etta James, entre outros. Contará com as 

participações muito especiais do grande guitarrista de Belo Horizonte Alexandre Araújo, um dos ícones da cena de blues mineira e da vocalista Hilmara Fernandes, que representa o feeling e a autenticidade da voz feminina no blues.

Será uma grande noite, com grandes artistas do cenário brasileiro. Estão todos convidados. Compartilhe e participe!

***Serviço***
Data: 23/08/2014 - Sábado
A partir das 21h
Entrada: R$ 20,00 reais
Info e reservas: 31 3271 3476 / 9281 5239 / 9247 2020