Nesse domingo o Mercado da rua 74 abre suas portas para o Blues em um local que remete aos velhos bares onde o blues alcançava toda sua essência. E para embalar, a Banda Abluesados comanda esse final de tarde com muito blues e swing e as tracionais canções do blues que influenciaram toda uma geração.

Evento: Projeto Sons de Mercado.
Show: Abluesados (Blues).
Endereço: Rua 74 n° 329 - Setor Central, 74.045-020 Goiânia
Quando: 10/08/2014 - Domingo. as 18:00 Hs
ENTRADA FRANCA!!

ABLUESADOS

A banda ABLUESADOS representa hoje, dentro do circuito musical de Goiás, a principal referência na execução dentro de um estilo pouco valorizado: o Blues. As conquistas conseguidas pela banda e principalmente os elogios vindos de pessoas dos mais diversos segmentos diretamente relacionados à música confirmam que todo o trabalho realizado pela banda Abluesados prima pela originalidade e, sobretudo, pela fidelidade aos grandes mestres do Blues. A notoriedade dentro do estilo já supera as fronteiras locais, visto que alguns dos mais consagrados nomes do Blues nacional, como Blues Etílicos, Prado Blues Band, Robson Fernandes, Flávio Guimarães, Ivan Márcio, Helton Ribeiro (revista Blues'n'Jazz) etc, já incluem os Abluesados entre as principais bandas de Blues do Brasil. O grupo já se apresentou em vários Estados brasileiros, como Rio de Janeiro (Rock in Rio Café), Porto Alegre (Forum Social Mundial), Palmas (Tendencies Rock Festival e Tome Festival) e em diversas cidades do Estado de Goiás, além de ter se apresentado como banda de base dos maiores nomes do Blues Tradicional do cenário nacional e internacional como Andy Just (USA), Flávio Guimarães (RJ), Tiffany Harp (SC), Ivan Márcio (SP) entre outros, além de ter sido convidada para fazer a abertura de vários shows como o próprio Blues Etílicos, Celso Blues Boys, Nuno Mindelis, Nazi, The Headecutters, entre outros. Completando 14 anos em 2013 a banda Abluesados também é responsável pelo maior evento ligado ao Blues no Estado de Goiás e um dos principais Encontros de Harmonicas do Brasil. O evento intitulado “ENCONTRO DE GAITISTAS” ocorre em Goiânia desde 2002 e já contou com a participação de cerca de 15.000 mil pessoas e a participação dos maiores nomes do Blues nacional. A banda nasceu despretensiosamente no ano de 1999, quando velhos amigos de infância se uniram para tocar suas canções prediletas. As apresentações pela cidade tornaram-se constantes, a agenda e as cobranças aumentaram, assim como a responsabilidade. O desempenho nos palcos teria que ser traduzida em um disco, algo que nem a banda acreditava ser possível. Após um trabalho de intensa pesquisa, ensaios e um ano de gravações minuciosas o disco ficou pronto. Toda a expectativa em torno da capacidade musical da banda em estúdio foi posta a prova e o resultado final surpreendeu a todos, inclusive os integrantes. O CD saiu no finalzinho de 2006. Em 2013 a banda lançará o seu 2° CD e também um DVD do Encontro de Gaitistas comemorando os 14 anos de carreira da banda e 11 anos do Encontro.
Integrantes:
Luciano Ninomia - Guitarra e Vocal. Nascido em Goiânia o músico é fundador da banda e é considerado um dos principais guitarristas goianos, além de guitarra, toca cavaquinho, viola e também é gaitista.
Maurício Machado – Baixo. Natural de Goiânia o músico é fundador da banda. Além de contra baixo o músico também toca violão e cavaquinho.
André Prado – Bateria. O músico é natural de Goiânia e possui vários projetos como baterista de outras conceituadas bandas de Goiânia
Fridinho – Guitarra e Vocal. O músico é natural de São Paulo e possui vários projetos, como guitarrista de outras importantes bandas goianas.
Leandro Machado – Produção Executiva-Técnica.

Mais info: CLIQUE AQUI