Por I. Malforea
Nesta semana os Joes retornam com os já conhecidos Ensaios Abertos. Os DBJoes Diglett Force se apresentam duas vezes com entrada gratuita e ainda haverá gravação de novos vídeos. Você pode participar e conhecer melhor nosso trabalho. Confira abaixo:
________________________________________

SHOWS

Os DBJoes Diglett Force (I.Malforea - voz, cajón e gaita / Lavus Bittencourt - violão, voz e gaita) se apresentam duas vezes nesta semana: a primeira, como já é de costume, no Vinew Espetos, na noite de sexta. Blues, country, folk, rock nacional e internacional e músicas próprias formam o repertório, já consagrado pelo público. Impossível não se contagiar. No sábado, fim de tarde no Tambores & Cordas. CDs estarão à venda, por apenas R$10,00. Peça o seu autografado!

SERVIÇO
O que: DBJoes Diglett Force
Onde: Vinew Espetos - Av. Olívia Flores, ao lado da agência Caixa. Vitória da Conquista - BA
Quando: Sexta, 17 de outubro de 2014, às 20:30h
Entrada: Grátis

O que: DBJoes Diglett Force
Onde: Tambores e Cordas - Caminho B, casa 13, Urbis I. Vitória da Conquista - BA
Quando: Sábado, 18 de outubro de 2014, às 17h
Entrada: Grátis (couvert: R$4,00)

________________________________________

ENSAIOS ABERTOS

A Distintivo Blue é uma banda que sempre busca formas de ficar mais próxima de seu público. Desde sua fundação, os Joes fazem ensaios em locais abertos, seja para passar o repertório normalmente, ou para dar forma a músicas novas, unindo o fator econômico (não precisar pagar um estúdio para isso) ao técnico (ensaiar em instrumentos acústicos nos força a tocar melhor, já que as distorções muitas vezes "maquiam" erros) e ao espontâneo (nada melhor que estar perto do público).

Os Ensaios Abertos acontecem com grande frequência: ao menos uma vez por semana, em locais sossegados, ou não. Claro que um ensaio não é como um show: há momentos de erros, de se tocar uma mesma música várias vezes, inclusive trechos específicos, mas também há a parte das risadas, das conversas e trocas de experiências. Aqui você vai conhecer um ensaio DE VERDADE, de uma banda de blues autoral. Gostou? Então seja bem vindo(a)! Procure seu lugarzinho na grama, traga ligue sua câmera e vamos fazer blues!

SERVIÇO
O que: Ensaio Aberto da Distintivo Blue
Onde: Estádio Lomanto Júnior, Vitória da Conquista - BA
Quando: Domingo, 19 de outubro de 2014, às 09:30h
Entrada: Grátis
________________________________________

LOJA DB
Baixe agora a segunda edição da coletânea Early Days

Quase sete meses após o lançamento da coletânea Early Days, chegou o momento de lançar sua segunda edição. A ideia por trás da primeira era simplificar ao máximo, principalmente na versão física, cuja capa nada mais era que um origami formado por uma folha de papel A4. A versão mais econômica possível, criada para ser distribuída gratuitamente ou vendida com o EP Aplicando a Lei nos shows, por um valor simbólico.

Não demorou muito para percebermos a fragilidade da capa que, em alguns casos, se desgastava consideravelmente antes mesmo de chegar às mãos do público. O conceito era interessante, mas não queríamos entregar aos nossos fãs algo que não estivesse 100%. Daí veio a ideia de resgatar o conceito da coletânea Release, esgotada antes de lançarmos o compacto Miopia, em 2012: um CD slim, mas com uma capa mais resistente e com material extra no mesmo envelope. Ainda econômico, mas durável. Este é o conceito desta nova edição, que conta com uma edição especial daBLUEZinada! como encarte.

Nossos EPs foram lançados seguindo conceitos próprios, o que inclui introduções, samples e detalhes específicos, que situam o ouvinte melhor no contexto de cada obra. Nesta coletânea rompemos um pouco com certos conceitos, lançando as chamadas Radio Edit de algumas faixas, como Blues do Covarde O Álcool Me Persegue. Aqui elas estão mais dinâmicas e diretas, da forma mais adequada a se tocar numa rádio. Está de volta, nesta edição, a versão original de Missing My Baby, com a narração do mestre Son House explicando o que é (ou deveria ser) o blues. 

Luar do Pontal, primeira canção gravada pela banda, em 2010, toma o rumo inverso e apresenta-se em sua versão exclusiva para este disco, situando melhor o ouvinte à atmosfera que deu origem à faixa. Por fim, trouxemos todo o compacto Miopia para esta coletânea, com 2012, Miopia e a versão Karaoke-Joes para Você Roubou o Meu PendriveEarly Days resume bem o espírito da DB, do início até aqui, onde as novas músicas já trarão uma energia totalmente diferente.

A primeira edição, a partir de hoje, é um item de colecionador. Não será mais disponibilizada para download nem terá versão física. Quem conseguiu, conseguiu. Guarde bem seu CD, principalmente se for autografado. =]

Confira a setlist:
  1. Na Trilha do Blues (Thomaz Oliveira)
  2. 2012, Miopia (I. Malforea)
  3. Blues do Covarde - Radio Edit (I. Malforea)
  4. Missing My Baby - Single Edit (Camilo Oliveira)
  5. My Business Blues (I. Malforea)
  6. Você Roubou o Meu Pendrive (I. Malforea)
  7. Extempore Blues (Rômulo Fonseca)
  8. O Álcool Me Persegue - Radio Edit (Nem)
  9. Luar do Pontal - Early Days Edit (I. Malforea)
  10. De Cara No Blues (Thomaz Oliveira)
  11. The Power Of Zoo (I. Malforea)
  12. Você Roubou o Meu Pendrive - Karaoke-Joes Edit (I. Malforea)

Ficha Técnica:
Lançamento: 06 de janeiro de 2014 (I Edição), 30 de julho de 2014 (II Edição)
Produção: I. Malforea


 ------------------------------------------------
------------------------------------------------
________________________________________

BLUES POR UM MUNDO MELHOR

Conscientize-se. O câncer é cruel, mas pode ser combatido se diagnosticado a tempo

A ideia do Outubro Rosa surgiu nos EUA, na década de 90 e conquistou todo o mundo. A partir de hoje veremos prédios, pontos turísticos, websites e outros cobertos pelo rosa. É uma forma de lembrar a todos dos perigos do câncer de mama, e como lutar contra ele pode ser cruel. Felizmente há uma séries de exames capazes de detectá-lo a tempo de combatê-lo. Nós, sempre apoiadores de boas causas, não poderíamos ficar de fora. Nosso site e perfis nas redes sociais também se cobrirão de rosa como uma forma de contribuir, ainda que de forma pequena, com a campanha. Estamos falando das pessoas que amamos, e queremos o bem até mesmo das que não conhecemos. Não é difícil encontrar na internet informação útil suficiente para ajudar. O que não vale é ficar parada(o). Vale lembrar que o câncer de mama não é exclusividade das mulheres. Junte-se a nós e compartilhe essa ideia. 
________________________________________

A BANDA

Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas músicas não se apegam aos lugares-comuns do blues e evidenciam a vasta bagagem musical de seus integrantes. As letras podem falar sobre amores perdidos, como qualquer blues, ou adentrar no mundo introspectivo, contar histórias divertidas ou mesmo pesadas críticas sociais. O grupo já lançou três EPs e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro) e publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo blues/jazz, sobretudo nacionais. Em seu site oficial mantém esse trabalho de formação de público, funcionando como um grande portal especializado em blues, não se limitando a falar somente de si mesma, o que inevitavelmente aumenta sua exposição em todo o país. Em 2014 o site foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil.

Formação atual:

I. Malforea - voz, gaita, cajón e produção
Rômulo Fonseca - guitarra, violão, gaita e voz
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo - contrabaixo
Weslei Lima - bateria e voz


________________________________________

Passe adiante esta mensagem e contribua com o blues brasileiro.