Mais uma edição do famoso Encontro de Gaitistas acontece na Diablo nesse próximo sábado, dia 11/10 pra fazer todos os amantes do blues delirar ao som da banda Abluesados juntamente com um dos gaititas mais importantes no blues nacional Robson Fernandes! A banda promete uma noite inesquecível com um show empolgante e quente. 


Release:
Impossível não ligar o nome de Robson Fernandes ao blues contemporâneo brasileiro. Possuidor de timbre, energia e técnica irretocável; eleva o estilo ao melhor nível exibido no exterior. Não é de se estranhar que os maiores gaitistas de Blues vivos tenham curvado-se em elogios ao trabalho de Robson. 

RF nasceu em 1976 na cidade de São Paulo e ainda jovem, aos 16 anos, começou a estudar a gaita diatônica como instrumento de paixão aliada à suas pesquisas sobre a música negra norte americana: o blues. Estudou Harmonia e Improviso com Lupa Santiago e Bocato.

Em 2002 lançou o primeiro Cd de Gaita Blues Instrumental do Brasil, o CD "Sampa Blues", acompanhado por alguns dos melhores nomes do blues brasileiro. Este trabalho colocou Robson Fernandes em evidência no cenário nacional e atrai comentários da mídia especializada no Brasil e no exterior.

Seu segundo CD, Gumbo Blues, 2005, foi o marco de um novo ciclo de trabalho. Robson mostra ousadia e feeling ao, além de executar com técnica impecável seu instrumento, iniciar o registro de sua voz nas gravações. Este álbum entra para a história como o primeiro CD de um gaitista solo brasileiro a ser distribuído nos EUA e Europa pelo selo Pacific Blues do produtor Jerry Hall. Tamanha notoriedade atraiu a atenção da mídia, culminando com a participação do músico no Programa do Jô na Rede Globo de televisão. Robson Fernandes já tomou parte nos principais Festivais de Jazz & Blues do país, como o Natu Blues Festival, Festival Internacional de Guaramiranga, Festival Internacional de Rio das Ostras, Garanhuns Jazz Festival, Oi Blues By Night, Encontro Internacional de Harmonicas e outros.

Após um longo processo de maturação e composição em conjunto com sua nova banda, Victor Busquets (Bateria), Renato Limão (Baixo) e Danilo Simi (Guitarra), no final de 2008 é lançado o álbum Cool, novo trabalho da Robson Fernandes Blues Band. Produzido pelo norte-americano Carlos Sander e gravado totalmente analógico, "Cool" se mostra um trabalho surpreendente. Um CD que explora várias vertentes e ritmos diferentes do Blues, com influências do som de Chicago, California e New Orleans. Conta com a participação do saxofonista californiano Troy Jennings, do guitarrista Marcos Ottaviano e do pianista Ari Borger. Mais uma vez RF inova em seu som e torna-se pioneiro ao gravar uma faixa com um quarteto de cordas num CD de Blues no Brasil.

De forma consistente, Robson ganha espaço no cenário nacional e internacional, e sua música traz um novo sopro ao blues brasileiro e amplia o fôlego do gênero em terras tropicais.


► SERVIÇO

ENCONTRO DE GAITISTAS C/ ROBSON FERNANDES + UIRÁ CABRAL + ABLUESADOS
11/10 (Sábado)
22h00



► PROMOÇÕES

:: Faz Aniversário essa semana? ::

Mande um email para aniversario@diablopub.com.br com o seu nome e também o nome de mais 2 acompanhantes para entrar free sem pegar fila!



► PREÇO

R$ 20,00 [entrada comum | sujeito à alteração]



► INFORMAÇÕES

Facebook: http://facebook.com/DiabloPub
Twitter: http://twitter.com/Diablopub
Instagram: http://instag.am/diablopub


----
APOIO: INTERATIVA FM | BAR DA TIA | VAI TOMÁ NO KUKA BAR



Local: Rua 91, n 632, Setor Sul, Goiânia.