Este evento será online e Gratuito. Está previsto para o início de outubro de 2014

CLIQUE AQUI para inscrever-se e mais informações.

O CONAGUI, Congresso Nacional de Guitarristas é o Primeiro e Maior Evento Online de Guitarristas Profissionais.
MissãoAtravés do CONAGUI vamos Promover a União e o Aperfeiçoamento Profissional para Solidificar o Mercado da Guitarra Nacional.

Estamos comprometidos com o Sonho de Liberdade, de trabalhar no que realmente amamos fazer que é tocar guitarra e acreditamos que as informações, dicas e sacadas trazidas aqui pelos principais guitarristas e referências do mercado, têm a missão de plantar uma semente, de inspirar mudanças e ampliar a visão do mercado e de si mesmo, e que através do aperfeiçoamento e aprendizado constante, possamos multiplicar os resultados e buscar uma maior valorização do profissional dentro do mercado da música nacional.
Descrição
Apaixonado por todo o universo da guitarra, pelo estudo do instrumento, pela execução esmerada, pela alta performance, pela pesquisa e criação de novas abordagens metodológica, Marcio Alvez é determinado, focado, disciplinado, objetivo, ama a família e a vida simples, mas ao mesmo tempo a sofisticação e o bom gosto pelas coisas.

Possuindo uma trajetória de 30 anos dedicada à guitarra, é formado em instrumento popular pela Faculdade Alcântara Machado, atua como professor, músico de estrada e de estúdio. Já trabalhou, com nomes como: Chrystian & Ralf, Sula Miranda, Eduardo Araujo, Antenor Gandra, Pedro Ivo, Velhas Virgens, IRA! e muitos outros. Atualmente trabalha com Leonardo. Em dezembro de 2013 participou da gravação do DVD de 30 anos do cantor.

Em busca da versatilidade, foi integrante dos quartetos de guitarra Quadrivium e Quattuor, com a proposta de executar música erudita na guitarra. Foi colaborador das revistas especializadas em guitarra: Cover Guitarra, Guitar Class e Guitar Player. Foi professor de guitarra do Conservatório Souza Lima, um dos principais institutos musicais da América Latina. Também foi professor da Faculdade Paulista de Artes (FPA).

Em 2012 o músico lançou seu primeiro livro Guitarra Country Moderna.
Declaração de autoriaEu decidi criar o Conagui por que eu queria compartilhar as melhores dicas e sacadas dos principais guitarristas e referências do mercado, com o intuito de melhorar o aprendizado e formar uma comunidade unida em busca do autodesenvolvimento para melhorar a valorização profissional.

Em vez de apenas reunir num seminário pontual, todas essas referências do segmento da guitarra, eu queria reunir todos em um formato a ser disponibilizado online e que fosse acessível a qualquer momento de qualquer lugar que tivesse uma conexão com internet, através do engajamento deste novo modelo de comportamento da humanidade globalizada.

Vamos formar uma comunidade de especialistas, compartilhar nossas melhores práticas, construir laços, criar novos métodos, celebrar nossos ídolos e habilitar novas gerações para que todos tenhamos sucesso juntos.

Praticamente todos os que trabalham em outros segmentos se reúnem pelo menos uma vez por ano para ver como podem fixar novos padrões e desenvolver o meio. Por que seria diferente conosco? Estou fazendo isso para que nosso segmento não seja tão desconectado e individualista como é atualmente.

É hora de todos nós admitirmos que se compartilharmos conhecimentos e dicas para o autodesenvolvimento isso nos ajudará a termos melhor desempenho. E quanto maior nosso desempenho, mais nossa comunidade será bem vista. Quando migramos de uma comunidade paralisada em seus próprios egos para uma comunidade que cria e compartilha melhores práticas, todos triunfamos. Quando fornecemos conteúdos e treinamentos criativos, inovadores e distintos, todos nós elevamos o nível do jogo. E quando renovamos nossas marcas para sermos mais minimalistas e contemporâneos, podemos fazer melhor.

É hora de olharmos para nós mesmos e para o mercado como uma indústria singular, com uma reputação singular, em que todos possamos nos aperfeiçoar. A mudança deve começar internamente. A revolução e a reestruturação estão prestes a acontecer. Junte-se a nós.