Peter Seymour, Eric Stephenson e Greg Patillo
Por I. Malforea
Whoa! Estreias* nunca são fáceis, por isso, depois de muito pensar, resolvi trazer velhos (ou nem tanto) conhecidos para a minha: há algum tempo, fuçando na ainda restrita aos EUA CD Baby, encontrei um pessoal com um som no mínimo interessante: Greg Patillo e seu beatbox na flauta transversal, Eric Stephenson, com seu cello bem clássico, mas com pitadas de rock e Peter Seymour, com seu contrabaixo altamente jazzístico. Tudo muito bem-executado, mas sem as pompas de artistas do mainstream. Era catalogado como jazz, mas ouvia-se uma grande mistura que me agradou muito, apesar do beatbox me remeter ao hip-hop, que nunca fui fã.
Aliás, o trabalho gráfico dos CDs é bastante simples e até meio tosco em alguns aspectos, o que dá uma atmosfera toda especial: são grandes músicos, mas de carne e osso como qualquer um de nós. No YouTube há vários vídeos do Projecttocando nos mais inusitados lugares, de elegantes palcos a barulhentas estações de metrô. Muito inspirador. E se a flauta do Patillo nos faz lembrar logo do Jethro Tull, eles sabem disso e trataram de dar sua roupagem à versão de Bouree no segundo disco, "Brooklyn", lançado em 2009. Aqui, um vídeo de uma execução ao vivo:
Mas nem tudo são covers. A maioria das músicas nos CDs é autoral e de uma qualidade altíssima. Vale a pena conhecer melhor e compartilhar por aí este grande trabalho. Contem aqui, nos comentários, o que acharam.
Links:
Site oficial: www.whatisproject. org/
Fanpage: www.facebook.com/ thePROJECTTrio
Canal no YouTube: www.youtube.com/user/ freedomworksfilms
CD Baby (todos os CDs à venda, com preview em todas as faixas): www.cdbaby.com/ Artist/Project
-----------------------------
* Este post foi publicado originalmente no site Troca o Disco, a qual sou colaborador. Confira mais posts e aproveite para conhecer o TDCast, podcast quinzenal dedicado à música.
0 Comentários